domingo, 24 de maio de 2009

Raimundo em menos de 10 minutos de jogo resolve a partida

Opinião: 
Numa tarde de céu limpo em Arões São Romão, cerca de 200 adeptos assistiram ao jogo o Campo de Jogos do Centro de Formação e Juventude de Arões. O Arões decidiu usar uma formação em que alinharam os seguintes jogadores: Coelho – Nuno, Vitinha, Peixoto, Zézinho – Bruno, Murilo, Piruta, Romeu – Raimundo, Tiago.
Com uma das melhores casas da época e com a entrada livre para todos, o Arões defrontou o Esposende naquela que foi a última jornada da época 2008/2009.
A equipa do Arões começou logo da melhor forma ao apontar um golo logo nos instantes iniciais do jogo por intermédio de Raimundo. Não tinham ainda sido jogados 10 minutos de jogo e já Raimundo, novamente apontava o segundo, deixando a equipa da casa desde cedo confortável no jogo.
Após este inicio fulgurante onde a eficácia de remate da equipa de Arões era de 100%, o Arões demonstrou neste inicio de jogo a eficácia que ao longo da época lhe foi faltando no momento de finalização. Os de fora não baixaram os braços e mostraram atitude, colocando uma bola no poste esquerdo que viria a sair pela linha de fundo, depois de um remate de fora de área potente.
Houve de seguida um livre, após mão de Peixoto à entrada da área, perigoso para o Arões, que para bem dos da casa foi batido com força à figura do guarda-redes. Os remates de longe, com força foram uma aposta do Esposende que não conseguia entrar na área do Arões, tentando também aproveitar as bolas bombeadas altas para a área através de livres que não causavam aperto a defesa da casa.
As oportunidades mais flagrantes para reduzir aconteceram no final da primeira parte quando o Esposende dentro da área junto da baliza quase chegava a uma bola que levaria o selo de golo. Seguidamente é mandada uma bola à trave do Arões na cobrança de um livre que foi assinalado devido ao guarda-redes ter aparentemente agarrado a bola fora da área.
Nos últimos instantes desta primeira parte o Arões teve perto de aumentar a vantagem quando Romeu controla a bola de depois de um belo trabalho individual, cruza rasteiro para a área onde aparece Zézinho que remate muito por cima da baliza.
A meio da primeira parte o Arões trocava a bola como queria e era dono e senhor do jogo, criando jogados de bom futebol para agrado daqueles que assistiam esta partida. O Arões tinha claramente mais posse de bola, trocando-a no meio-campo.
A equipa de Esposende demonstrou grande atitude pois durante a segunda parte continuou sempre à procura do golo e foi no inicio da segunda parte que quase marcavam não fosse Coelho a tirar a bola de cima da linha quando as gentes de Esposende já quase gritavam golo.
O Arões continuou a fazer o seu jogo com jogadas bonitas de se ver numa delas em que combinam entre si Piruta, Raimundo e Tiago, Piruta centra para a entrada de área, Raimundo dá para Tiago este devolve para Raimundo que remata já em desequilíbrio com o defensor em cima.
Foi depois altura para as substituições saindo Raimundo, entrando para o seu lugar César, que ocuparia uma posição mais defensiva que o seu colega. Quem tinha de remar contra a maré não era o Arões e por isso, Gomes, o treinador da casa, foi refrescando a equipa com as substituições, saída de Tiago para a entrada de Mayer.
Já com Mayer e César em campo o Arões mais uma vez passou por um momento apertado depois de um cantado batido directo para a baliza onde Coelho com uma sapatada impede a bola de entrar na baliza. O Esposende não conseguiu durante todo o jogo encontrar o caminho que permitisse a bola entrar nas redes do Arões.
Nos últimos minutos de jogo entrou ainda o aronense Filipe para o lugar de Piruta.

Este resultado permitiu ao Arões na última jornada subir dois lugares na tabela ficando assim num honroso sétimo lugar em igualdade de pontos com o sexto. Ao longo desta época, na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga, o Arões gritou o golo 35 vezes por outro lado consentiram nesta época 27 golos. Hoje dia 24 de Maio de 2009, termina assim a época para o Arões que honrou desta forma o bom nome da freguesia de Arões, ao longo da época desportiva que agora findou.

Sem comentários:

Enviar um comentário