segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Furacão Algarvio arrasou em Arões

Opinião: 
Cerca de 3000 espectadores vibraram em Arões

Henrique Venda conquista classe SX1 aproximando-se cada vez do mais do primeiro lugar desta categoria já na categoria de Elite a sua vitória permitiu consolidar ainda mais o primeiro posto no crossódromo de Arões (Fafe).

O piloto algarvio na sua Kawasaki KXF 450 não deu hipótese à concorrência em Arões afirmando-se agora como o mais favorito para a conquista deste campeonato naquela que foi a antepenúltima e quinta prova desta competição.
Os escuteiros de Arões agrupamento 907, com a sua fanfarra tiveram a oportunidade de exibir os seus dotes perante a assistência e o privilégio de iniciar as provas finais.

Na pista de Arões compareceram 20 pilotos na classe SX2, e 12 na SX1. Uma vez cumpridas as eliminatórias ao fim da tarde, a noite do Sábado foi reservada às finais naquele que foi uma das maiores enchentes registadas na Pista de Arões
Apesar de durante a prova os holofotes de Arões terem falhado pondo durante minutos o publico em furor com assobios a organização remendou esta falha antecipando o tradicional “Pedicross”, que consistiu em correr meia pista no menor tempo possível, permitiu ao público que assistiu a esta prova ganhar prémios não só de participação mas também bicicletas que foram distribuídas pelo primeiro classificado do sexo feminino e masculino. Durante a noite foi ainda entregue uma mota a um espectador de Lousada que possuía o bilhete que foi sorteado.

Na Final da classe SX2 Paulo Alberto foi dono e senhor desta classe e terminou como destacado vencedor como tem sido hábito este ano. Nuno Gonçalves, piloto cabeceirense desceu do 2.º para o 6.º lugar na sexta volta, devido a queda. Proporcionando um dos momentos altos da noite quando recuperou do mencionado desaire para subir à 3.ª posição a quatro voltas do fim, terminando diante do espanhol Miguel La Rosa e de Daniel Pinto.

Na Final SX1 Henrique Venda com sorte beneficiou da queda de Hugo Santos que andou na frente até sofrer uma queda à sétima volta. Henrique Venda aproveitou assim para subir uma posição assumindo o comando, que manteve para concluir a corrida com apreciável vantagem sobre Roman Perez. Já este último só subiu ao 2.º posto a cinco voltas do fim, quando Hugo Santos teve novo percalço, perdendo tempo quando o motor foi "abaixo".

A Super-Final Elite fechou o programa de corridas, sendo disputada pelos 16 pilotos qualificados nas finais por classes. Henrique Venda partiu bem e instalou-se logo no primeiro lugar. Henrique Venda liderou todo o tempo para conquistar um triunfo muito importante em termos de Campeonato.
O Crossódromo de Arões foi também palco da terceira e última jornada do Troféu de Minimotos, com um desfecho surpreendente. Onde o piloto Tiago Borges que vinha de duas vitórias consecutivas teve de desistir já na penúltima volta, permitindo ao seu mais adversário mais directo Bruno Ruivo passar para a frente com apenas 1,3 s de diferença em relação ao segundo classificado, Henrique Nogueira. Este êxito foi fulcral para que Bruno Ruivo obtivesse a vitória no Troféu de Minimotos que concluiu-se em Arões
O Campeonato Nacional de Supercross prossegue na noite do próximo Sábado, dia 15, com a penúltima ronda a ter lugar na Poutena.
Minimotos: 1.º Bruno Ruivo (IMR) 7 voltas em 7m32,0s; 2.º Henrique Nogueira (YCF) a 1,3; 3.º Álvaro Gonçalves (YCF) a 3,8; 4.º Diogo Valença (YCF) a 44,0; 5.º Pedro Abrantes (Bud) a 1 volta; 6.º Fábio Coelho (Honda) a 1 volta.
Troféu de Minimotos (Classificação Final): 1.º Bruno Ruivo (IMR) 62 pontos; 2.º Diogo Valença (YCF) 58; 3.º Tiago Borges (Bud) 50; 4.º Pedro Abrantes (Bud) 46; 5.º Álvaro Gonçalves (YCF) 40; 6.º Henrique Nogueira (YCF) 38; etc

Sem comentários:

Enviar um comentário