sábado, 12 de setembro de 2009

AF Braga - Divisão de Honra: Arões SC 0 vs Prado 0

Opinião: 
Numa tarde soalheira de Sábado, com bastante calor, o Arões recebeu o Prado, a contar para a 1ªjornada da Divisão de Honra da AF Braga.

Num jogo bem disputado e vivo, sempre na expectativa de se assitir a remates certeiros, foram poucas as oportunidades de relativo perigo na primeira parte. O Arões tentou usar as suas principais armas para chegar com perigo ao ataque, nomeadamente Piruta e Broquinha, mas sem sucesso.

Aos 10 minutos surgia o primeiro problema para os aronenses. Romeu, um dos elementos fundamentais no meio campo do Arões, sentiu bastantes dores nos gémeos e teve de ser substituído. Bruno entrou para o seu lugar.

Decorridos 24 minutos, Piruta, à entrada da área do Prado, remata forte com o pé direito. João Pedro aplicou-se a fundo com uma bela defesa. Era a primeira e única oportunidade de perigo na primeira parte para os comandados de Luís Gomes. O jogo continuava intenso, mas as oportunidades não apareciam até que, aos 35 minutos, o Prado responde. Cruzamento tenso de Bruno Dias, com Diego a chegar atrasado e a cabeçear para fora. Ao intervalo registava-se o nulo, sem golos.

Na segunda parte, Arões e Prado regressavam com os mesmos onze que haviam terminado a priemira parte. Os visitantes entraram decididos a procurar o golo. Aos 48 minutos, Lelo, a cerca de 30 metros da baliza remata forte, com o esférico a passar a milímetros da barra da baliza de Ricardo. O Arões "acordou", e aos 55 minutos, Piruta, na cobrança de um pontapé de canto, envia a bola para a área mas Tiago, de cabeça, não acertou no alvo. O Arões impunha-se, sendo a equipa com mais vontade de alcançar o golo, com várias ocasiões para tal. Aos 70 minutos, Piruta, na àrea remata mas, João Pedro com uma intervenção espectacular, evita novamente o golo do Arões. Os cerca de 250 adeptos, maioritariamente do Arões, desesperavam pela demora do golo, que nunca viria a chegar.

O Prado cheirava a baliza do Arões e voltou à carga, com uma série de cantos a seu favor, mas sem o fim desejado.

Já para além do minuto 90, a polémica surge. Livre favorável ao Prado, com o esférico a ser enviado para a área e o guarda-redes do Arões, Ricardo, a atrapalhar-se, não conseguindo a defesa à primeira. Os jogadores do Prado reclamaram golo, mas o árbitro deu como terminado o desafio.
Arões e Prado conquistam assim um ponto cada, numa divisão de pontos que acaba por ser justa, dado aquilo que se passou ao longo dos 90 minutos.

Jogo realizado no Centro Para a Formação e Juventude de Arões, às 16:00h. As equipas apresentaram:


Arões SC: Ricardo, Peixoto, Nuno, Zézinho, César, Vitinha, Piruta, Romeu (Bruno, 15'), António, Tiago (Vasco, 84'), Broquinha (Ângelo, 75'). Treinador: Luís Gomes.

Prado: João Pedro, Martinho, Hernâni, Diego, Lelo, Banana, Bruno Dias, Sérgio, Lagoa (Pedro Reis, 70') , Joy, Barroso. Treinador: João Santos.


Disciplina - Cartões amarelos: Banana (Prado) 5' ; Joy (Prado) 32' ; Sérgio (Prado) 85' ; Pedro Reis (Prado) 90'.


Na próxima jornada, a segunda desta Divisão de Honra a realizar no próximo fim de semana, o Arões desloca-se ao reduto do Silvares, para o primeiro "derby" fafense oficial, da temporada na Divisão de Honra. O Prado recebe a União Torcatense.

Sem comentários:

Enviar um comentário