domingo, 27 de dezembro de 2009

Festa de Natal da Junta de Freguesia de Arões São Romão

Opinião: 
Realizou-se este domingo a festa de natal da Junta de Arões São Romão, no Centro para a Formação e Juventude de Arões. Que contou com a presença de várias colectividades da terra perante uma plateia muito bem composta.

O grupo de teatro de Arões subiu ao palco por duas vezes, dramatizando em primeiro lugar o conto infantil “A Branca de Neve e os sete anões” e depois encenando a revista “Vendedoras de Fruta” ambas peças com adaptações da aronense Marta Lopes, que foi diga-se de passagem uma das apresentadoras que animou esta tarde de festa.
No momento da atribuição dos prémios de mérito escolar atribuídos aos alunos que se destacaram nos quatro primeiros anos do primeiro ciclo, no segundo e terceiro ciclo e ainda no secundário, subiram ao palco a Presidente da Junta, Cláudia Castro, o secretário, João Lopes o tesoureiro, Joel Fernandes e ainda o ex-presidente da Junta, José Freitas, como reconhecimento do seu contributo para que estes prémios existam.
O jovem Grupo de Concertinas de Arões composto por miúdos de tenra idade também marcou presença neste acontecimento com músicas tradicionais do cancioneiro português.
Durante a festa foram vendidas rifas ao preço simbólico de 0,50€ que os presentes puderam adquirir junto dos escuteiros de Arões que também contribuíram para o sucesso do acontecimento. Antes da actuação do Rancho foi realizado o sorteio, que traria aos felizes contemplados prémios. Prémios estes carinhosamente oferecidos por indivíduos para esta iniciativa, que também teve como fim a colecta de algum dinheiro para aqueles que na freguesia passam por maiores dificuldades.
A Junta de Freguesia gentilmente forneceu ainda aos presentes, bolo-rei, pão-de-ló e cavacas, sumos, champanhe e vinho rosé. Não faltando assim motivos de sobra para que a tarde fosse de animação e alegria.

O Rancho Folclórico da Casa do Povo de Arões, com os seus trajes a rigor e música, finalizou o evento brindando os presentes com viras e malhões, que este grupo leva por Portugal e além fronteiras.

Também a dança, o grupo de crianças do Prolongamento Escolar, os jovens do grupo coral de Arões e a Music Box contribuíram para que esta festa de natal fosse um sucesso.



Sem comentários:

Enviar um comentário