domingo, 20 de dezembro de 2009

Pelo segundo ano consecutivo grandes penalidades não sorriram ao Arões

Opinião: 
TAÇA AF BRAGA - 3ª eliminatória 2009/2010
CC Taipas 0-0 Arões SC   (5-4 após G.P.)

Rui Silva (foto e texto)
Numa tarde fria, véspera de entrada de Inverno, o conjunto liderado por Luís Gomes, principiou o jogo de forma compacta e organizada, perante um Taipas que jogava em casa a tentar nos minutos iniciais chegar à área contrária. Mas foi “sol de pouca dura” porque apartir dos 15 minutos o Arões equilibrou a partida. Nesta 1ª parte o equilíbrio foi a nota dominante, sem que os G.R tivessem chamados a grande trabalho.

Na segunda metade, o Arões teve um ligeira ascendente, perante um Taipas que parecia ter regressado do balneário menos inspirado. O jogo estendeu-se por toda a área do “campo do Montinho”, mas as ocasiões de golo foram escassas, sendo que a melhor oportunidade de golo seria do Arões, num bom lance de Hélder que apés ter ganho a bola sobre a esquerda, penetra na área, puxa a bola para trás e remata à figura do G.R , surgindo Vasco a emendar, colocando a bola na barra da baliza do Taipas. O 0 a 0 obrigava a tempo extra.
No prolongamento, já com os atletas a serem submetidos a um esforço suplementar, com a noite a surgir e o frio a aumentar, as equipas tentaram resolver o jogo sem que se dispusessem a grande lances ofensivos, aí mais um vez foi o Arões a dispor dos melhores lances. Acrescentando que em dois lances de grande perigo, foram assinalados dois fora-de-jogo que deixaram muita dúvida.

Nada de golos nos 30 minutos adicionais, levavam a que se realizassem os “malditos” penaltis.
Na lotaria dos penaltis, onde Taipas e Arões falharam 2 g.p, nos 5 primeiros. Partindo então para a “roleta russa”. Marca o Arões, marca o Taipas volta a marcar o Arões e … “falha” o Taipas, enviando a bola ao ferro! …

Festejava-se a passagem do Arões à eliminatória seguinte, quando o árbitro auxiliar intervém, indicando o seu colega de equipa de que Abreu se mexeria antes do tempo ou coisa parecida. Repetindo-se o penalti, que seria concretizado. Depois … depois o Arões falhou o penalti, ficando desta forma (lotaria) pouco merecida fora da Taça da A.F. de Braga.

Mas não há que lamentar, o futebol é assim mesmo. Há sim que levantar a cabeça e durante esta quadra festiva preparar da melhor forma o próximo jogo para o campeonato, frente ao CCD S. Eulália, que se adivinha difícil, dado que a equipa de Vizela quererá dar outro rumo à sua prestação na actual temporada.
Restando-me desejar a todos os desportistas e leitores do blogue do Arões Sport Clube, um Santo e Feliz Natal!

Sem comentários:

Enviar um comentário