domingo, 3 de janeiro de 2010

Divisão de Honra AF Braga - 12ªjornada: Arões SC 3 x Santa Eulália 0

Opinião: 
2010 começa com a melhor vitória da época na liga.



O Arões recebeu e venceu este Domingo, o Santa Eulália, por 3-0.

Luís Gomes colocou de início o 11 base da equipa, praticamente só com a ausência do lateral-direito Peixoto. O Santa Eulália apareceu desfalcado, com quatro jogadores a cumprirem castigo, o que levou o treinador Miguel Sousa a convocar alguns jogadores recentemente promovidos ao escalão sénior e a ter, inclusive, dois jogadores no banco de suplentes, engripados.

O Santa Eulália começou bem o jogo, com atitude e a tentar criar perigo, mas sem consequências. Os visitantes efectuaram o primeiro remate aos 14’, mas a bola saiu ao lado. A partir do minuto 20, o Arões equilibrou, subiu no terreno e volvidos quatro minutos chegou ao golo, por Tiago: Piruta cruza da esquerda, António salta mas fica a pedir um eventual penalti, inexistente, e ao segundo poste, Tiago, de cabeça, encosta, fazendo o primeiro golo na partida.

Até ao intervalo, o Arões esteve melhor, podendo ter chegado ao golo através de um cruzamento rasteiro de Tiago, em que António na pequena área, praticamente com a baliza à sua mercê, enviou a bola ao lado. Destaque para uma primeira parte com poucas paragens, exceptuando os fora-de-jogo, também pouco violento e bem dirigido por António Ribeiro.

Para o reinício do desafio, ambos os treinadores decidiram efectuar uma alteração, na tentativa de melhorar o desempenho das suas equipas. O Santa Eulália reiniciou a partida um pouco melhor, a tentar o golo, mas o perigo era inexistente. As tentativas de jogo directo eram constantes pelos visitantes e a percentagem de sucesso era nula. O Arões começou a mandar no jogo e chegou com justiça ao segundo golo aos 60’, por Ângelo, num remate de primeira com o pé esquerdo, à entrada da área, após uma bola mal aliviada pela defensiva da equipa visitante. Melhor no jogo e com dois golos de vantagem, o Arões não relaxou e já na entrada para os últimos dez minutos, Raimundo, de pé direito na área, sentenciou o desafio, com o terceiro golo. Do lado do Santa Eulália era mais do mesmo, existia vontade em alcançar o golo, mas sem sucesso. Abreu teve uma tarde de Domingo, com pouco trabalho. O Arões podia ter aumentado ainda mais a vantagem, nomeadamente por Ângelo, que dispôs de mais duas ocasiões para fazer o quarto golo, golo esse que não surgiu.

Destaque para a inexistência de acção disciplinar por parte do árbitro. Nenhum cartão foi mostrado a qualquer um dos jogadores intervenientes. Um jogo com poucas pausas e com fair-play.

Jogo realizado no Centro para a Formação e Juventude de Arões, às 15:00h.

As equipas alinharam com:

ARÕES SC: Abreu, Vitinha, Duarte Nuno, Beijinhos, Zezinho, César, Ibrahima, Piruta (Ângelo, 45’), Romeu (Bruno, 57’), António (Raimundo, 70’) e Tiago. Treinador: Luís Gomes.

Santa Eulália: Coelho, Tiago, Miguelito (Vítor Oliveira, 82’), Paulo Jorge II (Carlitos, 45’), Luís Carlos, Tonanha, Sousa (Jorge, 59’), Óscar, Carneiro, Nélson, Zézé. Treinador: Miguel Sousa.

Árbitro: António Ribeiro, auxiliado por Ricardo Coimbra e Nicolas Oliveira.

Disciplina: nada a assinalar.

Golos: Tiago (Arões) 24’; Ângelo (Arões) 60’; Raimundo (Arões) 80’.

Na próxima jornada, o Arões vai deslocar-se ao campo do novo líder, o Esposende, na 13ªjornada. Nas duas últimas épocas em Esposende, o Arões consentiu uma derrota, na época passada (2-0), e à duas épocas, o Arões venceu (0-1).

Sem comentários:

Enviar um comentário