sábado, 13 de fevereiro de 2010

Divisão de Honra AF Braga - 18ªjornada: ACD Pica 2 x Arões SC 1

Opinião: 
Em mais um derby fafense, entre Pica e Arões, a formação de Carlos Salgado levou a melhor, vencendo por duas bolas a uma.


Primeira meia hora muito a meio campo, com o Arões a partir daí assumir o jogo e a criar 2, 3 lances de ataque “planeado”.

Ao minuto 6, Romeu remata fora da área, para defesa fácil de Paulo Jorge. Dois minutos depois surgiu o primeiro canto da partida e para o Arões, na “ressaca” Romeu remata frouxo, sem perigo. Pouco depois, aos 11 minutos, o Pica beneficiou de um canto, mas não criou qualquer perigo.

Aos 19 minutos, António ganha na área e já na linha de fundo cruza para trás, mas ninguém aparece para dar seguimento ao esforço do atleta aronense. Aos 23 minutos, num lance bem delineado do Arões, a bola foi metida sobre a esquerda para António que, de primeira cruzou rasteiro para a área e Piruta na emenda não conseguiu fazer o golo. Os da casa beneficiaram de 2 cantos, aos 26 minutos de jogo, mas em ambos a defesa do Arões aliviu o perigo. Aos 32 minutos, canto para o Arões, com António a colocar a bola ao 1º poste, mas Tiago chega ligeiramente atrasado. Volvidos dois minutos Livre sobre a esquerda, em que César poderia ter inaugurado o marcador para o Arões, mas a bola saiu na parte superior da rede. No minuto seguinte, Romeu na área frontal à baliza, já na área, não fez mais do que “mandar a bola para as nuvens”.


Aos 38 minutos, livre para o Pica, com a bola a ser colocada na área, mas Ibrahima travou o perigo.
A dois minutos do intervalo e após a marcação de um canto a favor do Pica, a bola sobra para junto do banco do Pica, onde há um balão para a área, dando a sensação de que há fora de jogo e Leandro, perante o desamparado Abreu, faz o golo já perto do descanso. O juíz auxiliar do lado da bancada, nada assinalou. Ainda antes do apito para o intervalo, Tiago ainda tenta chegar ao golo com um bom remate, mas Paulo Jorge estava lá.

Na segunda parte, ao minuto 50, uma bola aliviada do meio campo dos da casa para o meio campo do Arões, Ismael e Duarte Nuno disputam a bola, com o atleta do Pica a da um encosto a Duarte Nuno que se esbarra em Beijinhos, que acorria ao lance e, Ismael, perante Abreu, dobrou a vantagem.
Aos 54 minutos, o jogo ficou mais "quente": amarelo a António que protestou um lance de passível grande penalidade, após falta sofrida no interior da grande área do Pica, com o juíz do lado do banco do Pica bem posicionado, a nada assinalar. Na sequência do lance, Romeu dirige-se com a mão na costas ao juíz da partida e este mostra-lhe o cartão amarelo, para logo de seguida mostrar-lhe o 2º e consequente vermelho. Também o Presidente Pedro Castro que havia entrado em campo para serenar os ânimos, foi-lhe ordenado que sai-se do banco.

Aos 64 minutos, no seguimento de um cruzamento do lado direito, António cabeceia para a defesa tranquila de Paulo Jorge. Aos 66 minutos, um defesa do Pica intercepta a bola com a mão, mas o fiscal de linha nada assinalou novamente.

Aos 72 minutos, Ibrahima, já em esforço, aproveita uma bola que sobrou, para fazer o golo do Arões.


Aos 79 minutos, não estava Romeu, mas António põe à prova a atenção de Paulo Jorge, com este a segurar o esférico. Aos 87 minutos e, possivelmente, o lance que colocaria alguma justiça no resltado: Vasco, do Arões, à entrada da pequena área com o defesa a dificultar-lhe a vida, não consegue dominar a bola e quando poderia igualar o marcador, só consegue ganhar mais um canto para o Arões. Já nos minutos de compensação Ibrahima tentou de longe o segundo, mas não passou da intenção.

No final do jogo, os da Pica “eufóricos” com a vitória no derby e a soma de mais 3 preciosos pontos e o Arões que esteve o segundo tempo com menos um atleta e cérebro do meio campo aronense, manteve-se instalado no meio campo, e último terço do campo, saíndo os atletas frustrados com todo o desenrolar do encontro.

Jogo realizado no Parque de Jogos da Pica, em Fafe.

Árbitro: José Santos Silva, auxiliado por José Sousa e José Carvalho.

As equipas alinharam com:

ACD Pica: Fernando Jorge, Catita (David, 67'), Samu, Paulo Russo, Leandro, Raúl, Fred, Murilo (Vasco, 84'), Álvaro, Richa e Ismael (Pedro, 74'). Treinador: Carlos Salgado.

Arões SC: Abreu, Vitinha, Duarte Nuno, Beijinhos, Zézinho, César (Vasco, 61'), Ibrahima, Piruta (Ângelo, 70') Romeu, António (Raimundo, 80') e Tiago. Treinador: Luís Gomes.

Disciplina - cartões amarelos a: Ibrahima (Arões), 28'; César (Arões), 48'; António (Arões) 54'; Romeu (Arões) 55' e 55'; Paulo Russo (Pica) 65' e Fred (Pica), 68'. Cartão vermelho a: Romeu (Arões) 55'.

Golos: Leandro, 43'; Ismael, 50'; Ibrahima, 72'.

Texto. Rui Silva.
Fotos 1 e 2: João Laranjeiro; Foto 3: Rui Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário