domingo, 28 de fevereiro de 2010

Divisão de Honra AF Braga: resultados e resumos da 20ªjornada.

Opinião: 
Sábado, 27 de Fevereiro:



Silvares 1 x Apúlia 0

Num jogo marcado também pelo forte vento que se fez sentir em Fafe e em grande parte do país, o Silvares recebeu o Apúlia e venceu por uma bola a zero. Um golo de Mike, aos 84 minutos bastou para somar 3 pontos muito importantes para a equipa de Luís Alberto ainda continuar com a esperança da manutenção. Um cenário difícil, mas possível. A ver vamos. Com esta vitória, o Silvares soma 15 pontos, agora a 6 do 14º, o Louro. O Apúlia conseguiu manter o 11ºlugar, mas agora o Santa Eulália está a seu par, com os mesmos 23 pontos.



Pica 0 x Martim 2

O Pica sofreu a 2ªderrota consecutiva. Desta vez em casa diante do Martim, após derrota em São Torcato. Um golo de Óscar aos 45 minutos e de Sandro, já além dos 90’, ditaram mais uma uma derrota da equipa de Carlos Salgado que ditou a descida ao 13ºlugar, do Pica, ultrapassado pelo Santa Eulália. O Martim, com a vitória, desceu de 5º para 6º, mas apenas pela diferença de golos que agora se verifica com o Arões, que é favorável à equipa de Luís Gomes, uma vez que no cofronto directo verifica-se um empate entre ambas as equipas.

Domingo, 28 de Fevereiro:



Prado 3 x Águias da Graça 1

O Prado somou mais uma vitória no campeonato, a terceira consecutiva. Desta feita a equipa de José Nuno Azevedo venceu em casa por 3-1 o Águias da Graça. O Prado entrou muito bem no jogo e Dany, aos 2 minutos, inaugurou o marcador. Ao minuto 7, após cruzamento de Dany,surge o 2-0, por Maca, na própria baliza. Já perto do intervalo aos 43’, os visitantes reduziram por Lixa, de livre directo, com a bola a sofrer um desvio no caminho para a baliza. O Águias entrou bem na segunda parte mas foi o Prado que chegou ao terceiro golo, aos 73 minutos, por Barroso, na sequência de um livre de Matias. O Prado segura assim o 4ºlugar, com 34 pontos. O Águias da Graça desceu ao 10ºposto.



Louro 0 x C.C.Taipas 0

Num jogo que viu o seu início atrasado cerca de 45 minutos, pelo excesso de água no pelado que tapou uma das linhas dos limites do campo, Louro e Taipas empataram sem golos. Destaque neste jogo para dois penalties a favor do Taipas, que Ronaldo não conseguiu traduzir em golo. Os taipenses viram ainda um golo ser-lhes anulado por volta dos 55 minutos, por fora-de-jogo. O resultado acaba por ser justo, pela atitude do Louro, que tentou o melhor resultado neste jogo, no entanto sem criar muito perigo, mas uma equipa lutadora, pelo que o resultado se aceita. Apesar do empate, o conjunto taipense mantem a vantagem de 3 pontos sobre o Esposende. O Louro mantêm o 14ºlugar com que partiu para esta jornada.



Porto D'Ave 1 x U.Torcatense 2

O Torcatense conseguiu uma importante vitória fora de portas, no reduto do Porto D’Ave. O primeiro golo surgiu contra a corrente do jogo para os visitantes, da autoria de Pedro Rui, aos 30 minutos, aproveitando um livre batido para a área. Já na segunda parte Chiquinho, aos 73’, fez o 0-2. Pelo meio o director do Porto D’Ave foi expulso do banco de suplentes, por protestos. Vítor, aos 81’ ainda reduziu para os da casa mas não evitou a derrota. No final do jogo os adeptos da casa protestaram contra a arbitragem do jogo, mas não passou disso e tudo ficou tranquilo. O Arões é o próximo adversário do Torcatense, equipa que mantêm o 3ºlugar, agora a 1 ponto do Esposende e a 4 do Taipas. O Porto D’Ave desceu ao 9ºlugar.



Vilaverdense 1 x Ronfe 0

O Vilaverdense sofreu para bater o Ronfe. Um golo de Bispo, aos 82 minutos, após este tirar um adversário de caminho e introduzir a bola no fundo da baliza, foi suficiente para levar de vencida a equipa visitante. A turma de Zequinha subiu ao 8ºlugar, agora com 29 pontos. O Ronfe desceu duas posições e está agora no 7ºlugar.



Esposende 2 x Santa Eulália 2

O Esposende não foi além de um empate diante do Santa Eulália. Postiga adiantou os homens do mar. Porém, o Santa Eulália deu a melhor resposta ao golo sofrido e pouco depois empatou, chegando à posição de vantagem ainda na primeira parte. Na segunda parte Pedro Marques ainda empatou a partida, mas o Esposende não conseguiu chegar ao golo da vitória, que tanto procurou nos instantes finais do jogo. O 2ºlugar continua a ser ocupado pelo Esposende, mas agora com o Torcatense apenas a 1 ponto, e Prado, Arões e Martim a dois pontos. O Santa Eulália ultrapassou o Pica nesta jornada, ocupando agora o 12ºlugar, com 23 pontos.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário