domingo, 7 de fevereiro de 2010

Divisão de Honra AF Braga: resultados e resumos da 17ªjornada.

Opinião: 
Sábado, 6 de Fevereiro:




C.C.Taipas 0 x Santa Eulália 2

O líder Taipas parece atravessar um período menos bom na época. A formação taipense foi derrotada pelo Santa Eulália, equipa que regressou às vitórias após a última datar de 21 de Novembro, diante do Silvares, na 9ªjornada. Os golos de Tonanha e Zézé resultam em três pontos preciosos para os vizelenses, que tentam fugir dos últimos lugares da tabela. Já o Taipas sofre a 5ªderrota nos últimos sete jogos, perdendo também a liderança para o Esposende, que venceu este Domingo.


Torcatense 0 x Prado 0

O Torcatense recebeu o Prado e não foi além de um empate a zero. Após vitórias sobre Porto D'Ave e Arões, a equipa de José Nuno Azevedo está a subir de rendimento. Perdeu somente um dos últimos oito jogos e conquistou um importante ponto em São Torcato. Já o Torcatense contabiliza três empates e uma derrota nos últimos quatro jogos, mas mantem-se nos lugares cimeiros, embora perdendo terreno. Ocupa o 6º lugar com 26 pontos, e o Prado surge logo a seguir na tabela, com 25 pontos, no 7ºposto.

Domingo, 7 de Fevereiro:



Porto D'Ave 3 x Pica 1

O Pica, após três vitórias, foi travado pelo Porto D'Ave. A formação da casa adiantou-se no marcador mas o Pica chegou ao empate. Já perto do intervalo, a equipa da Póvoa de Lanhoso colocou-se novamente em vantagem. Na segunda parte o Pica esteve melhor mas, aos 80 minutos, e contra a corrente do jogo, sofreu o terceiro golo, que sentenciou a partida.



Apúlia 1 x Vilaverdense 1

Apúlia e Vilaverdense dividiram pontos este Domingo. Os da casa inauguraram o marcador na primeira parte, por Marco Lima, aos 34 minutos. Na segunda parte, a formação orientada por Zequinha tentou a todo o custo o empate. O Apúlia teve oportunidades para dobrar a vantagem mas, aos 88 minutos, Armando empatou a partida com um grande golo, que fechou o resultado



Águias da Graça 0 x Esposende 1

O Esposende foi vencer ao reduto do Águias da Graça, por uma bola a zero. A primeira parte não foi muito bem jogada mas na segunda, o Esposende mostrou mais vontade, mais crer. O treinador dos visitantes efectuou várias alterações na equipa, que acabaram por resultar, mas foi preciso esperar pelo minuto 86 para se assistir a um golo: bela jogada de Magno, que cruza para a área e de cabeça, Emanuel marcou o primeiro e único golo da partida. Uma vitória importante para o Esposende, que ascende ao primeiro lugar nesta jornada. O Águias da Graça ocupa o 9ºposto, com 24 pontos, tantos quantos o Porto D'Ave.


Martim 1 x Louro 1

Este jogo era uma boa oportunidade para se aproximar do agora 2ºclassificado, o Taipas, mas a equipa de Paulo Faria não foi além de um empate diante do Louro. Os visitantes abriram mesmo o activo, logo aos 8 minutos, por Óscar e logo de seguida, Ricardo Cruz, aos 12 minutos, empatou a partida. O jogo terminou com uma igualdade a uma bola. O Martim mantem-se assim em igualdade pontual com o Arões, no 4ºlugar, com 28 pontos. O Louro ocupa o 12º lugar, com 19 pontos.



Cabeceirense 1 x Ronfe 2

O Ronfe conquistou uma importante vitória em Cabeceiras de Basto. Estes três pontos deram ao Ronfe o terceiro lugar no final desta jornada. Já o Cabeceirense está praticamente "fora" deste campeonato, no último lugar, com 3 pontos. O Ronfe tem 30 pontos, está a dois do segundo classificado, o Taipas, e a quatro do novo líder, o Esposende, com 34 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário