domingo, 21 de fevereiro de 2010

Divisão de Honra AF Braga: resultados e resumos da 19ªjornada.

Opinião: 
Sábado, 20 de Fevereiro:



U.Torcatense 3 x Pica 0

O Pica perdeu em São Torcato, por 3-0. Após a vitória diante do vizinho Arões, a formação de Carlos Salgado não foi capaz de travar o Torcatense, que ascendeu ao 3ºlugar, após também ter vencido uma formação fafense, o Silvares, na passada jornada,por 1-3. O Pica foi alcançado pelo Santa Eulália, e soma os mesmos 22 pontos, mas mantem o 12ºposto.



Cabeceirense 0 x Santa Eulália 11

O Cabeceirense sofreu mais uma goleada, daquelas que já não se usam. Desta feita foi em casa, diante do Santa Eulália, que tem vindo a recuperar muito bem, após uma fase menos boa na época. Foram onze (!) golos, sem resposta, que ditaram mais um pesadelo para os e Cabeceiras de Basto. A jogar com jogadores juniores, a formação das terras de Basto está a viver tempos difíceis e uma época terrível. O próximo jogo é em Arões. O Cabeceirense está no último lugar. O Santa Eulália já igualou o 12º, Pica, com 22 pontos, e pelo menos a manutenção, a continuar com esta boa senda de vitórias, é uma grande possibilidade, ainda pelo facto de existirem 11 jornadas por disputar.

Domingo, 21 de Fevereiro:



Martim 2 x Silvares 1

O Silvares perdeu no terreno do Martim por 2-1. Os homens da casa inauguraram o marcador por Zé Luís, aos 10 minutos. Já na segunda parte, Óscar elevou a contagem para 2-0, aos 49 minutos. Já perto do apito final do árbitro, o Silvares minimizou as perdas, com um golo de Mário Bí, aos 95 minutos. O Martim mantêm-se nos lugares cimeiros, no 5º lugar, com 31 pontos. O Silvares vê a manutenção cada vez mais longe, mantendo o 15ºlugar, mas vê as equipas mais próximas a distanciarem-se no que diz respeito a pontos somados. Está já a oito pontos do Louro, que desceu esta jornada ao 14ºlugar.



C.C.Taipas 3 x Vilaverdense 2

O Taipas levou de vencida a formação de Vila Verde. Dany, aos 10 minutos, inaugurou o marcador. Já perto do intervalo, aos 44’, Nélson, após passe de Bispo, diante do guarda-redes taipense, empatou a partida. Porém, na segunda parte, o Taipas entrou melhor e aos 48 minutos, Ronaldo, num livre soberbo, fez o 2-1. Orlando, aos 60’, foi expulso e o Vilaverdense ficou reduzido a 10 elementos. O Taipas estava melhor na partida, e aos 77 minutos, Dúnio, na área de cabeça, após cruzamento de Nuno Oliveira, elevou para 3-1. Pouco depois, aos 80’, Bispo ultrapassou Padre e, perto da marca de grande penalidade, reduziu para 3-2. Com muito esforço, o Taipas aguentou os últimos minutos de pressão exercidos pelo conjunto de Zequinha, e venceu o desafio. Huguinho, do Taipas ainda foi expulso nos últimos minutos. É caso para dizer que o Padre levou a melhor sobre o Bispo e o Taipas consolidou a liderança, agora com 3 pontos de vantagem sobre o 2º, o Esposende.



Ronfe 0 x Esposende 0

No primeiro jogo no novo estádio, o Ronfe empatou sem golos com o Esposende. Uma primeira parte com as equipas fechadas, um pouco com receio uma da outra, facto que se alterou na etapa complementar. As equipas com mais ambição, mas o Ronfe melhor, tendo disposto de várias ocasiões muito boas para marcar. Mas os golos não apareceram e o jogo terminou com um empate. O Esposende mantém ainda assim o 2º lugar, com 35 pontos, mas o Taipas distanciou-se com a vitória obtida. O Ronfe desceu ao 6ºlugar, mas com os mesmos pontos do agora 4ºclassificado, o Prado.



Águias da Graça 1 x Louro 0

Em Padim da Graça, o Águias venceu por 1-0 a formação do Louro. Um golo de Gama, aos 20 minutos, chegou para vencer. A equipa da casa esteve sempre por cima no jogo, e o resultado só peca por escasso, pela boa exibição e pelas oportunidades falhadas pela turma local. O Águias subiu ao 9ºlugar, com 27 pontos agora, com os mesmos do 8º, Porto D’Ave. O Louro está com a vida complicada neste campeonato, tendo descido ao 14ºe antepenúltimo lugar.



Apúlia 1 x Prado 2

O Prado atravessa talvez o melhor momento da época. Este Domingo venceu mais uma vez, no reduto do Apúlia, por duas bolas a uma. A equipa da Vila de Prado ascendeu ao 4ºlugar, com 31 pontos, ainda que com os mesmos do 5º, 6º e 7º classificado. O Apúlia, mesmo com a derrota, conserva o 11ºlugar, com 23 pontos.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário