sábado, 6 de março de 2010

Divisão de Honra AF Braga - 21ªjornada: U.Torcatense 0 x Arões S.C. 1

Opinião: 
Ao sabor do goleador Tiago, que apontou o 17ºgolo no campeonato.

O Arões triunfou na Vila de São Torcato. Um golo de Tiago, uma grande penalidade defendida por Abreu e mais uma demonstração do grande colectivo do Arões deram mais três pontos à equipa de Luís Gomes, que se coloca em 2º lugar, com 37 pontos, à condição.

Um Arões inicialmente a dominar "em todo o território”, uma equipa personalizada saindo sempre bem no ataque a impôr o seu jogo.

Após uma jogada de ataque do Arões, aos 20', a equipa de Luís Gomes ganha um canto mas sem que levasse perigo para a baliza de Bruno, pois o colega Paulinho encarregou-se de afastar o esférico para bem longe. Novo canto volvidos 2 minutos, António bate, Tiago preparava-se para inaugurar o marcador e ampliar o sua conta pessoal no campeonato, mas eis que surge Neves a tirar-lhe o pão da boca. O Torcatense respondeu por Pedro Rui, antecipando-se a Duarte Nuno e tenta desviar a bola do guardião Aronense, Abreu, mas este bem intercepta-lhe a bola. O Arões estava por cima e de novo na sequência de um canto, aos 38', Piruta proporciona a Bruno uma soberba defesa, esticando-se de sobremaneira.

Romeu, exímio marcador de livres também tentou a sua sorte, mas desta vez Bruno não se esforçou muito para deter o esférico. Piruta aos 44', perante o desamparado Bruno falha o remate, perdendo uma soberba oportunidade de levar o Arões para o descanso em vantagem.

Reagiu bem o Torcatense no regresso do balneário, logo aos 47', enviando a bola ao poste da baliza de Abreu. Gustinho no meio da confusão, após um lançamento de linha lateral, remata ao ferro. Na jogada seguinte, o juíz Orlando Rodrigues assinala penalti contra o Arões. Lance que gerou dúvida no seio da equipa de Luís Gomes. Mas Abreu estava na Vila de S. Torcato para o que desse e viesse, bola colocada na direita por Pedro Rui, mas o guardião do Arões adivinha o lado e evita o golo do Torcatense.
Ao minuto 52', Piruta, no meio dos defesas contrários, ganha o lance e coloca a bola no pé de Tiago que coloca a bola fora do alcance de Bruno. O Arões chega à vantagem justamente, pois a 1ª parte assim o justificava.



Aos 60', o técnico Francisco Branco, efectua duas substituições em simultâneo, saindo Gil e Kevin, entrando Bruno Ribeiro e Salgado. No desenrolar do jogo, constatou-se que estas substituições, pouco ou nada alteraram. Aos 72', António, que regressava a uma casa que bem conhece, toma a iniciativa, num lance em que ultrapassa o adversário e bem, cruza para Piruta que de cabeça, falha por centímetros a baliza de Bruno.

No último quarto de hora, os dois técnicos efectuaram cada um, mais uma alteração. Francisco Branco, coloca Zé faria para o Lugar de Gustinho. Luís Gomes por sua vez coloca Hélder para a posição que Piruta ocupava. Nestes minutos finais o Torcatense tentava chegar à área do Arões utilizando o conhecido chuveirinho. Mas com a defesa Aronense a sair-se bem e gerindo bem a tentativa dos homens da casa. Aos 83', o guarda-redes Abreu leva cartão amarelo por comportamento de anti-jogo. No mesmo minuto Luís Gomes lança Raimundo, retirando António. E dois minutos depois faz nova alteração colocando Bruno no lugar de Romeu.

O jogo aproximava-se do fim e o Torcatense insistia em bombear bolas para cima da defesa Aronense. O jogo acabaria com uma vitoria justa dos homens de Luís Gomes, pois foram a equipa que mais fizeram pela vitória, com o Torcatense a reagir, e de forma pouco eficaz, nos últimos 15 minutos.
Ainda em relação ao jogo, Hélder sairia a poucos minutos do termo da partida, após cabecear com Duarte Nuno, sofrendo uma lesão grave no nariz, ao que se apurou, a cana do nariz ter-se-ia deslocado.

Jogo relizado no Campo do Arnado, em S.Torcato, Guimarães.

Árbitro: Orlando Rodrigues. Auxiliares: Manuel Fernandes e João Paulo Silva.

U. Torcatense: Bruno, Domingos, Neves, Hélder, Paulinho (cap.), Gonça, Gil (Bruno Ribeiro, 60'), Gustinho (Zé Faria, 76'), Kevin (Salgado, 60'), Pedro Rui e Chiquinho. Treinador:Francisco Branco.

Arões S.C.: Abreu, Vitinha, Duarte Nuno, Beijinhos, Zézinho, César, Ibrahima, Romeu (Bruno, 86’), António (Raimundo, 83’), Piruta (Hélder, 76’) e Tiago. Treinador: Luís Gomes.

Golo: Tiago, 52'.

Segue-se na próxima jornada o sempre difícil Martim, no jogo referente à 22ª jornada.

Texto: Pedro Correia.
Foto de arquivo AD.

Sem comentários:

Enviar um comentário