sábado, 24 de abril de 2010

Divisão de Honra AF Braga - 27ªjornada: CCD Santa Eulália 0 x Arões S.C 1

Opinião: 
Texto e foto: Pedro Correia

De livre, Romeu resolveu ; Golaço do médio do Arões mantém equipa no topo.

- Grande jogo de futebol que terminou com uma grande vitória do Arões.

Tarde excelente para se assistir a um belo encontro de futebol, face a performance dos dois conjuntos nos últimos jogos.

E foi logo aos 2’, a defesa do Arões bombeia a Bola que acaba por passar por toda a defesa do Santa Eulália ficando Romeu isolado em frente a Paulo Jorge mas Romeu esbarra com a bola no guarda-redes. Pouco passava do 1º quarto de hora, falta cometida por Duarte Nuno, André cunha faz a cobrança rápida do livre toca a bola para Nelson que enche o pé e faz um grande remate colocado, proporcionando a defesa da tarde a Abreu.

Aos 30’ Hélder no seu meio campo oferece a bola a André Cunha que faz um cruzamento muito perigoso mas não apareceu ninguém para a emenda. Responde o Arões por Zezinho aos 33’ num lançamento junto a grande área adversária, colocando ma bola em Hélder que toca de cabeça para Bruno desviando a bola do guarda-redes Paulo Jorge mas aparece Luís Carlos a fazer o corte já em cima da linha. Aos 37’ Nelson pica a bola por cima de Abreu e Zézé num duelo de cabeça leva a melhor sobre Bruno enviando a bola a poste. Chega o intervalo apenas a faltar o golo para esta excelente 1ª parte, onde a intensidade do jogo foi imensa e bem jogada.

No regresso dos balneários, oportunidade para o CCD, Zézé tenta fazer um “ chapéu “ a Abreu mas este dá-lhe um toque sublime suficiente para enviar a bola para fora, cedendo canto, na cobrança do mesmo Benito faz o cabeceamento sozinho na área mas manda a bola a figura de Abreu. O técnico Luís Gomes mexe no “xadrez” Aronense retira António e lança César. Ainda no primeiro terço da segunda parte, Tiago numa disputa de bola com Luís Carlos, Tiago leva a melhor e fica isolado mas Luís Carlos ao tentar corrigir o erro acaba por empurrar Tiago e o juiz da Partida nada assinalou. Pouco depois, Tiago sofre uma falta à entrada da área, na marcação do livre Romeu faz um GOLAÇO, com a bola a ser enviada ao canto superior esquerdo, embatendo na trave e acabando por entrar sem dar qualquer hipótese a Paulo Jorge. Tempo para os técnicos refrescarem as suas equipas, aos 67’ sai Kiko e entra Carneiro, para o S. Eulália e aos 72’ sai Hélder e entra Piruta no Arões. Aos 83’ num cruzamento muito chegado á baliza de Abreu, Carneiro chega um nada atrasado para fazer o empate. Minuto 86, os dois técnicos mexem novamente, sai Tiago e entra Vítor Oliveira (S. Eulália) e sai Romeu e entra Raimundo (Arões).
 
Até ao final pouco a acrescentar, num grande jogo de futebol, fantástico e com duas equipas a querer ganhar o jogo, mas o Arões foi a equipa mais organizada e levou os três pontos para casa.

Jogo realizado no Campo Municipal de S.Eulália de Vizela | em S.Eulália de Vizela | Vizela.

Árbitro: Nuno Paiva | Auxiliares: José Carlos Silva, Vitor Ferreira.

CCD. S. EULÁLIA: Paulo Jorge I, Sousa, Luis Carlos, Tiago cap. (Vitor Oliveira 86'), Benito, Cascavel, André Cunha, Kiko (Carneiro 67'), Zeze, Nelson, Carlitos. Técnico: Toninho Mendes.

ARÕES S.C.: Abreu, Vitinha (cap), Duarte Nuno, Beijinhos, Zézinho, Ibrahima, Bruno, Hélder (Piruta 72'), Romeu (Raimundo 86'), António, Tiago. Técnico: Luis Gomes.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário