sexta-feira, 30 de julho de 2010

VÍDEO - Discurso de Vítor Castro e Prof. Luís Gomes na apresentação para a época 2010/2011

Opinião: 





Nunca a fasquia esteve tão alta para o Arões Spot Clube que se assume como um dos melhores da Divisão de Honra- AF Braga 2010 / 2011

TEXTO - RICARDO CASTRO

O Arões Sport Clube apresentou as suas linhas para a época 2010/2011, esta sexta-feira à noite, no Auditório da Junta de Freguesia de Arões São Romão. Com uma casa bem composta, com sócios, adeptos e elementos da comunicação social, foram lançados a público os objectivos para a nova época de um clube que tem vindo a consolidar, sem dúvida alguma, o seu nome no futebol distrital.

O presidente, Pedro Castro, foi o primeiro a falar aos presentes. Serena e objectivamente, começou por deixar uma palavra de apreço a todos os jogadores que transitaram da época anterior, tal como aos que partiram, afirmando que “as amizades devem continuar”. Reforçou a ideia de que “o Arões prima sempre por bons campeonatos, e este ano assim será, não só pelos jogos e classificações, mas pelo respeito e por tudo o que une o clube”. Falou ainda da estabilidade criada nos últimos anos no futebol distrital, que tornaram o clube mais forte.

Pelo meio, o presidente chamou ao palco o avançado Tiago, para lhe oferecer um par de sapatos, mas o que o melhor marcador do Arões na época passada e dos três melhores de toda a Divisão de Honra tirou da caixa foi uma espécie de bota de prata, mais como um troféu simbólico pelos 21 golos marcados ao longo do árduo ano de trabalho. Por sua vez, Tiago agradeceu a todos os seus companheiros, que sem eles não seria possível marcar um número tão elevado de golos.

Seguiu-se o vice-presidente, Vítor Castro, que deixou claro nas suas palavras que “representar o Arões é sinónimo de representar um dos melhores clubes da AF Braga”. Frisou que “é preciso estabilidade e o apoio dos sócios”, e que “o concelho e todos, se podem orgulhar do clube”. Referindo-se aos jogadores, dirigiu-se a todos, dizendo que devem respeitar, honrar e suar a camisola, que o clube tem sempre o pensamento de ganhar e que a partir do próximo dia 21 de Agosto hajam objectivos a começar a ser construídos.

O presidente da Assembleia-Geral, José Freitas, apelou à união de todos para engrandecer sempre mais o clube e falou da última assimbleia-geral realizada, que foi pouco concorrida. Falou dos últimos 20 anos do clube, da sua autonomia e que “nos últimos 20 anos o clube esteve sempre acima um patamar” e que “nós (Arões), somos o clube mais representativo do concelho, à excepção da Associação Desportiva de Fafe”.

José Freitas falou ainda da competência que envolve a gente dentro e próxima do clube, e que “as expectativas vão aumentando”, referindo-se muito à época que o Arões realizou na época transacta, tendo em conta que era impossível fazer melhor do que o 3ºlugar.

No entanto o melhor estava para o fim com o treinador Luís Gomes que, descontraído, deu as boas vindas aos novos atletas e num jeito de brincadeira, referiu-se à cambada (jogadores que transitam da época passada), que já o conheciam. Luís Gomes lamentou a ida dos que saíram, principalmente do guarda-redes Abreu, que já se havia comprometido por pelo menos mais um ano, mas que “só os que estão é que fazem falta”. Deixou claro, tal como o havia José Freitas que o Arões, após a AD Fafe é de longe a melhor equipa do concelho. Falou dos objectivos do clube, afirmando que “ a fasquia está muito alta e que os objectivos foram subindo, foram em crescendo”, da sua passagem como treinador no clube: “na 1ª época que estive foi para manter, a 2ª foi para eliminar as dúvidas de permanência até às últimas jornadas, a seguinte para ficar entre os primeiros cinco lugares e por fim a época passada, com o 3ªlugar” afirmando que “as equipas que subiram (C.C.Taipas e Esposende) têm um historial maior” mas que a vez do Arões subir irá uma vez chegar.

Estas palavras confiantes de Luís Gomes reflectem aquilo que tem sido a evolução do Arões ao longo dos tempos, sempre a cada vez melhor, em todos os aspectos.

O treinador da colectividade aronense deixou ainda uma palavra para o clima de balneário, e que “os jogadores só têm de pensar em trabalhar”. Nas suas derradeiras palavras, concluiu que “há que ter a esperança de fazer melhor do que a época passada” e que esta “será uma época muito importante”.

Relativamente ao ano passado, e como se costuma dizer que em equipa que ganha não se mexe, para já 4 saídas, sendo, como já foi referenciado a mais influente do guardião Abreu, bem como Peixoto, Piruta e Vasco. Entraram dois guarda-redes: Paulo Jorge e Hélder Ranza, o defesa Vítor Beijinhos e dois avançados: André, como já era sabido e mais recentemente Miguelote, extremo/avançado que alinhava no Pevidém e que integra o plantel aronense, após ter estado à experiência no Tirsense, da 2ªDivisão B.

Quanto ao plano de Pré-época, os trabalhos do Arões começam a 21 de Agosto, com testes físicos. Na primeira semana, de 23 a 27 de Agosto, há treinos diários para uma participação no Torneio de São Torcato nos dias 28 e 29 do mesmo mês, que contará com um quarteto de equipas de respeito: a União Torcatense, o Clube Caçadores das Taipas, o GD Serzedelo e claro, o Arões SC.

No dia 30 de Agosto, até ao dia 3 de Setembro, nova dose de treinos diários. Nos dias 4 e 5, terá lugar no CFJ de Arões o Torneio Domingos Castro, pelo terceiro ano consecutivo, com a presença do Arões SC, GD Silvares, Brito e dos Juniores da AD Fafe.

Na terceira semana, de 6 a 10 de Setembro, treinos diários, para no dia 11 ou 12 se dar início, oficialmente, à época 2010/2011.

Plantel do Arões Sport Clube 2010/2011:

Guarda-Redes:
Diogo Novais, Paulo Jorge (ex-Santa Eulália) e Hélder Ranza (ex-Travassós)

Defesas:
Fernando Beijinhos, Zézinho, Pinto, Duarte Nuno, César, Vitinha e Vítor Beijinhos (ex-jún. AD Fafe)

Médios:
Bruno, Ibrahima, António, Miguel Castro, Romeu, Carlos, Fábio sILVA, Cardoso e Luís Gomes

Avançados:
Tiago, Raimundo, Ângelo, Hélder Silva, André (ex-Vilaverdense) e Miguelote (ex-Pevidém)

Equipa técnica:
Luís Gomes (treinador) ; Carlos Machado (adjunto) e Litos (treinador de guarda-redes)

Massagista:
Francisco Meira

Roupeiro:
Manuel Henrique.

TEXTO - RICARDO CASTRO

2 comentários:

  1. Sr. Luís, seria de todo interessante colocar o vídeo do discurso do Sr.Presidente, sendo que é o nº 1 na hierarquia. Ou não filmou!

    ResponderEliminar
  2. identifique-se que eu terei todo o gosto em lhe responder :D

    ResponderEliminar