segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Agrupamento de Santa Cristina prepara nova época

Opinião: 

Texto: Ricardo Castro / Foto 1: Luís Peixoto ; Foto 2: João Carlos Lopes [MD]

O mesmo treinador e objectivo de fazer melhor do que na época passada
.

- Quatro reforços confirmados até ao momento

O Agrupamento de Santa Cristina prepara mais uma época desportiva no futebol regional. A competir na 2ªDivisão Distrital, o conjunto continuará, como já era sabido, a ser orientado por Marcelo Fernandes.

.

Os treinos terão início na próxima segunda-feira, dia 30 de Agosto, e há um jogo agendado para o dia 4 de Setembro, fora de portas, diante do Pica. Quanto ao jogo de apresentação, esse ainda não é certo que se realizará, sendo que se o mesmo vier a acontecer, será num dia a meio da semana, antes ou depois do primeiro jogo de preparação, já marcado.

.

O plantel ainda não está fechado, sendo que já são certas as entradas de 4 jogadores: o defesa Antero (ex - GD Silvares), Fifi e o médio Paulinho (ambos ex - UD Moreirense) e Miguel Mendes, que se encontrava sem clube, que tanto pode desempenhar funções de lateral como extremo.

.
E como em todos os plantéis se verificam entradas, também há saída de jogadores. São 6 as saídas já confirmadas. Laureano assinou pelo Tabuadelo, Pinho abandonou e vai treinar o Paços. André Daniel, com uma fissura na costela, também não jogará pelo Agrupamento e certamente não irá assinar por nenhum clube, dada a sua situação clínica. As outras saídas confirmadas são as de Torranha, Filipe e David.
.
O médio Cláudio, que foi operado a uma rotura de ligamentos recentemente, não iniciará a época com o clube, sendo que poderá voltar à competição mais para o meio da época, se todas as condições estiveram reunidas para tal. Já o veteraníssimo Aníbal, que também foi operado, já na época passada irá, ao que tudo indica fazer a pré-época, mas só se apresentar verdadeiras condições competitivas é que integrará o plantel desde o início para mais uma época. Dos atletas que faziam parte do plantel em 2009/2010,permanecem até ao momento 13 jogadores, sendo que ainda há indefinições quanto a mais entradas e possíveis saídas.

O Agrupamento também recrutou um treinador de guarda-redes. Sílvio, que se encontrava no GD Fornelos, integrará a equipa técnica.

.
Numa declaração breve quanto às perspectivas para esta época, o técnico Marcelo Fernandes afirmou que a equipa “vai tentar melhor do que o ano passado”. Embora reconheça que seja uma tarefa árdua e muito difícil a de estar pelos lugares cimeiros da tabela, não descartou uma subida, se a equipa lá se encontrar: “se lá estivermos, porque não? Sabemos que é difícil, mas por vezes o dinheiro não diz tudo, mas vamos ver o que é possível fazer nesta nova época.”
.
O primeiro jogo oficial está agendado para o fim-de-semana de 11/12 de Setembro, a contar para a primeira mão da Taça da Associação de Futebol de Braga, sendo que o campeonato terá início no fim-de-semana seguinte.
.
Plantel do Agrupamento para 2010/2011 (sujeito a alterações):
.
Guarda-Redes:
Sérgio, Zé Luís.
.
Defesas:
Ricardo, Bruno Preto, Ricardo Alberto, Miguel, Antero (ex- GD Silvares) e Fifi (ex- UD Moreirense).
.
Médios:
Joni, Serafim, Chinelo, Duscher, Paulinho (ex-UD Moreirense) e Miguel Mendes (sem clube).
.
Avançados:
Carneiro, Eurico e Petit.
.
Equipa técnica:
Marcelo Fernandes (treinador), Vieira (treinador-adjunto) e Sílvio (treinador de guarda-redes).
.
Presidente:
Nuno Peixoto.

Sem comentários:

Enviar um comentário