domingo, 5 de setembro de 2010

3º Torneio Domingos Castro: Arões Sport Clube vence torneio

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro / Fotos: Rui Silva e João Carlos Lopes
.
Mais experiente, Arões vence o torneio
.
- Jogo bem disputado com Juniores da AD Fafe muito lutadores


O Arões Sport Clube conquistou a 3.ªedição do Torneio Domingos Castro. Diante dos Juniores da AD Fafe, a supremacia e experiência do conjunto aronense fizeram-se valer, com uma vitória por 5-2. No entanto, os juniores fafenses deixaram uma bela imagem e apesar de ser uma equipa jovem, mostrou raça, garra e atitude do início ao fim.
.
Os rapazes de Miguel Paredes foram quem inauguraram o marcador. Falta de Duarte Nuno na área e João Miguel, de grande penalidade, colocou os fafenses em vantagem logo no primeiro minuto de jogo.
.
O Fafe entrou bem no jogo e anulou as tentativas de golo do Arões, tanto que aos treze minutos foi o jovem Marcelo, numa infelicidade, a introduzir a bola na própria baliza de cabeça, após um canto da direita. O jogo estava então empatado. Pouco depois, o Arões deu a volta por Tiago, que concluiu da melhor forma após um cruzamento de Zezinho da esquerda.
.
O jogo estava agora mais equilibrado e com mais caudal ofensivo do Arões. Mas foi o Fafe, por Zé Brochado, decorrida meia hora de jogo, que tentou o golo com um remate frontal e forte, ao qual Paulo Jorge respondeu bem. Aos 33 minutos, Romeu de livre directo levou o perigo à baliza defendida por Preto, mas a bola passou ao lado.
.
Aos 37 minutos chegou o terceiro golo do Arões. Passe de Hélder a desmarcar César que cruzou pela direita, Tiago não desvia na área e depois António, a meias com o central Fábio, a introduzir a bola no fundo da baliza. Ainda perto do intervalo, Romeu tentou o golo mas a bola passou bem por cima.
.
Ao intervalo o Arões mudou toda a equipa, excepto o guardião Hélder Ranza. Com três minutos da etapa complementar, Miguel Castro aproveitou uma bola na área do Fafe e encostou para o quarto golo. Certamente um tento especial do médio aronense, filho do homenageado do torneio.
.
Aos 59 minutos, o Fafe voltou a tentar o golo, através de um livre apontado por Zé Brochado para a área, mas Ranza defendeu. Apesar da desvantagem, o conjunto de Miguel Paredes nunca virou costas à adversidade e continuou a fazer valer o espectáculo. Cinco minutos volvidos, Raimundo tentou o quinto golo do Arões, mas o tiro cruzado saiu ao lado.
.
Aos 67’, novo azar para o Fafe. Bola para a área, e Joel na tentativa de fazer o corte, acaba por cabecear e fazer um chapéu a Preto. Novo auto-golo, e o 5-1 favorável ao Arões.
.
Aos 71’ a infelicidade foi do recém-entrado Diogo Novais. Livre de Mota em direcção à baliza e o guardião aronense deixou escapar a bola entre as mãos. Aos 84’, jogada atacante do Fafe que culminou com um bom remate mas ao lado da baliza. 5-2 foi o resultado final.
.
Para encerrar o Torneio, foi feita a entrega dos prémios. Marcos Castro, também filho de Domingos Castro, foi chamado para entregar a taça ao último classificado, o Brito SC. Todavia, sem nenhum representante presente, a taça foi entregue ao adjunto Carlos Machado, simbolicamente. O presidente da Assembleia Geral, José Freitas, entregou o troféu ao 3.º classificado, Silvares. Rui Rampa, capitão dos Juniores da AD Fafe, recebeu o troféu do 2.º lugar. O troféu à equipa vencedora foi entregue pelo Presidente do Arões Sport Clube, Pedro Castro, a Vitinha, atleta do clube.
.
Jogo realizado no Centro para a Formação e Juventude de Arões
.
Árbitro: Pedro Costa, auxiliado por Rui Rodrigues e Rui Pereira.
.
As equipas alinharam com:
.
ARÕES SC: Paulo Jorge, Vitinha, Fernando Beijinhos, Duarte Nuno, Zezinho, Ibrahima, Csar, Romeu, Hélder, António e Tiago. Jogaram ainda: Ranza, Vítor Beijinhos, Pinto, Luís Gomes, Bruno, Cardoso, Miguel Castro, Fábio, Raimundo, André, Carlos e Diogo Novais. Treinador: Luís Gomes.
.
JUNIORES AD FAFE: Preto, Ginho, Rui Rampa (cap.), Fábio, Toka, João Vítor, Tozé, João Miguel, Zé Brochado, Marcelo e Serginho, Jogaram ainda: Marçal, Joel, Bruno, Lula, Zé André, Adriano e Mota. Treinador: Miguel Paredes.
.
Ao intervalo: Arões SC, 3 – Juniores AD Fafe, 1.
.
Marcador: João Miguel, 1’; Marcelo (p.b), 13’; Tiago, 16’, António, 37’; Miguel Castro, 48’; Joel (p.b), 67’ e Mota, 71’.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário