segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Arões Sport Clube faz hoje 19 anos de vida.

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro

Um clube sério, digno, honesto, trabalhador e vencedor

Fundado a 6 de Setembro de 1991, o Arões Sport Clube comemora hoje 19 anos de existência. Ao longo destes anos, muito trabalho se realizou nesta instituição. Com pessoas de bem, trabalhadoras, com dignidade e seriedade, o clube ganhou a atenção daqueles que acompanham o futebol regional, por todo o trabalho desenvolvido, sendo agora também uma equipa com tradição na Divisão de Honra, escalão máximo do futebol distrital.
.
As gentes de Arões e arredores começaram a acompanhar o clube, mais e mais, pois foi criado o hábito de ver o clube da terra a jogar e disputar arduamente e com tudo a vitória em cada jogo. A palavra “vencer” cabe no dicionário aronense, e a evolução é contínua, neste projecto que tem tudo para seguir o seu rumo.
.
O clube leva já, com a época que está a principiar, dez anos consecutivos na Divisão de Honra. É um marco histórico, que prova a força e a união, de ano para ano, desta instituição. Na época de 2009/2010, fez-se história: o 3.º lugar na Divisão de Honra, com 55 pontos conquistados, a um da subida aos Nacionais, foi o melhor resultado alguma vez alcançado pelo Arões. Hoje, é possível afirmar, e já desde há alguns anos, que é o melhor clube do concelho, exceptuando a AD Fafe.
.
Com uma direcção extraordinária, que dá o seu melhor, com o incansável presidente Pedro Castro, o vice-presidente Vítor Castro, o actual treinador Luís Gomes, o adjunto Carlos Machado, o treinador de guarda-redes, Litos, o massagista Francisco Meira e o carismático roupeiro Manuel Henrique, são peças fulcrais nos dias de hoje. Não deixando de dar uma palavra aos restantes, entre eles o tesoureiro Rui Silva e Pedro Correia, bem como a todas as vogais e aos elementos da assembleia-geral, ao Sr. Martins, gerente da Drogaria Peritoma, que patrocina o clube, com a sua publicidade nas camisolas, que também ajuda muito o clube. Enfim, a todos aqueles que fazem com que o clube tenha vida, diariamente, e que proporcionam as condições necessárias ao bem-estar de todos. Por último, uma palavra a todo o plantel composto não só por jogadores, mas também por homens, que tornam o balneário saudável.
.
Nestes últimos três anos, muita coisa se fez também a nível das instalações no Campo de Jogos do Arões Sport Clube. O alargamento do terreno de jogo, o melhoramento dos balneários e do bar, nova vedação atrás da baliza que se encontra igualmente, junto ao bar. É de notar também o início das obras para a tão esperada bancada, após o clube ter conseguido um acordo com o Centro Para a Formação e Juventude de Arões, durante um prazo de cerca de 25 anos, que permite ao clube ter as suas instalações como seu património.
.
A criação dos aroezinhos, no início da época passada, foi mais um passo nas camadas jovens do clube, que assim começaram do zero neste capítulo. Dois dos escalões participaram nos campeonatos distritais (Escolas e Infantis) e dignificaram a camisola. É sempre aliciante ver os mais novos a jogarem, porque o que eles querem é a redondinha no seu pé, e jogam todos pelo futebol.
.
Mas não é só no futebol que o Arões tem tido sucesso. Falemos um pouco daquilo que foram os últimos tempos no Futsal. Em 2008/2009, o clube fez a dobradinha, ao vencer o campeonato e a Taça da Associação de Futebol de Fafe. Na última época, esteve perto de novo feito, mas só levou a Taça para casa, perdendo o campeonato na final.
.
A todos aqueles que estão ligados ao Arões Sport Clube, que continuem a divulgar e a tornar este clube mais forte, sempre e cada vez mais, ganhador, com pessoas com humildade e trabalho, com gosto e amor por toda a instituição. Força Arões, e parabéns pelos 19 anos.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário