sábado, 4 de setembro de 2010

III Torneio Domingos Castro: Arões SC e Juniores da AD Fafe na final.

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro / Fotos: Rui Silva
.
Os juniores da Associação Desportiva de Fafe e o Arões Sport Clube são os finalistas da 3ª. Edição do Torneio Domingos Castro. Os comandados de Miguel Paredes ultrapassaram o Brito, após a marcação de grandes penalidades. Já o Arões venceu, folgadamente, o Silvares, por 5-0.
.
Brito, 2 – AD Fafe (Juniores), 2
.
Crer e ambição da equipa de Miguel Paredes foram cruciais
.
- Em desvantagem por 2-0, a AD Fafe chegou ao 2-2 e venceu nos penalties
.
A formação do Brito entrou melhor no jogo, e conseguiu colocar-se em vantagem logo aos 3 minutos, após um canto cobrado para a área, onde surgiu Lipinho a encostar. A equipa de Nélson Lopes não demorou a chegar ao segundo golo. Beneficiando de um livre directo, Abílio colocou a bola no fundo da baliza. Zé Marçal foi traído pela passagem de um atleta do Brito à sua frente e não viu a bola, deixando-a escapar para o 2-0. Mas o Fafe conseguiu equilibrar a partida e aos 33’, João Miguel transformou um penalti favorável aos fafenses em golo. De seguida, numa bela jogada entre Marcelo e João Miguel, este rematou e a bola foi ao poste.
.
Na segunda parte, o Fafe empatou de novo por João Miguel, aos 57’, com um remate de fora da área, muito oportuno no aproveitamento do lance. Até ao final não se registaram mais golos e o jogo foi para a “lotaria” das grandes penalidades, de onde o Fafe saiu vencedor, por 4-5, após sete penalties para cada equipa. O tiro decisivo foi da autoria de Mota que, com mestria, marcou um penalti à Panenka, colocando a bola à direita do guardião Américo, que nem se mexeu.
.
As equipas alinharam com:
.
BRITO SC: Márcio, Nuno Ribeiro, Vasco, Vieira, Dias, Nuno Soares, Pata, Barbosa, Paquetas, Abílio e Lipinho. Jogaram ainda: Américo, Tt, Gentil, Leandro, Diogo, Edu, Nandinho e André. Treinador: Nélson Lopes.
.
AD FAFE: Zé Marçal, Ginho, Rui Rampa (cap.), Fábio, Toka, João Vítor, Diogo Costa, Tozé, João Miguel, Zé Brochado e Marcelo. Jogaram ainda: Joel, Pascoal, Bruno, Serginho, Zé André, Adriano e Leonel. Treinador: Miguel Paredes.
.
Ao intervalo: 2-1
.
MARCADOR: Lipinho, 3’; Abílio, 8’; João Miguel, 33’ e 57’.
.
Arões SC, 5 – GD Silvares, 0
.
Domínio claro do Arões e jogo resolvido na primeira parte
.
- António e Tiago bisaram e Cardoso também marcou
.
O Arões, anfitrião do torneio, entrou em campo para defrontar a totalmente renovada formação de Luís Alberto. O jogo começou com um Arões pressionante, que chegou ao golo por António, aos 6 minutos, após uma combinação com Tiago. Entretanto, Secundino lesionou-se na equipa do Silvares e Luciano entrou para o seu lugar. O segundo golo não tardou: aos 11 minutos, Paulo Jorge pontapeia a bola, que é penteada por César de cabeça, para a velocidade de Tiago que pela direita à entrada da área fuzilou a baliza de Vitinha.
.
Aos 16 minutos, António, pela esquerda, dribla um adversário e cruza para Tiago que remata mas a bola não entrou devido a um corte na linha de baliza de um defesa do Silvares. Na sequência, a bola foi de novo para a área e bateu na trave. Aos 19’, um alívio de Duarte Nuno isolou António que com um toque subtil tirou o esférico do alcance de Vitinha e fez o terceiro do Arões. O jogo estava controlado pela formação da casa e à meia hora de jogo, Ranza entrou para a baliza, por troca com Paulo Jorge.
.
Ao minuto 33, Romeu ganha a bola, evita que ela saia pela linha lateral e cruza de imediato pela esquerda para a área com Tiago a dar a melhor sequência ao lance, colocando a bola pela quarta vez na baliza, num remate de primeira em “tesoura”.
.
Para a segunda parte, o Arões alterou toda a sua equipa, à excepção de Ranza, que jogou até ao minuto 60’, sendo substituído por Diogo Novais. A passagem do Arões à final estava mais que certa e a cinco minutos dos noventa, Cardoso, de grande penalidade, fez o quinto, após falta na grande área do Silvares sobre Raimundo. O Arões está assim na final, onde vai defrontar os Juniores da AD Fafe, amanhã, às 17:30h. Antes, às 15:30, Brito e Silvares vão disputar o jogo de 3º e 4º lugar.
.
As equipas alinharam com:
.
ARÕES SC: Paulo Jorge, Vitinha, Fernando Beijinhos, Duarte Nuno, Zezinho, Ibrahima, Romeu, César, Hélder, António e Tiago. Jogaram ainda: Hélder Ranza, Vítor Beijinhos, Pinto, Luís Gomes, Cardoso, Bruno, Miguel Castro, Fábio, Raimundo, André, Carlos e Diogo Novais. Treinador: Luís Gomes.
.
GD SILVARES: Vitinha, Pinto, Bruno, Secundino, Miguel, Nuno, Manel, Samu, Miguel, Quim e Álvaro. Jogaram ainda: Preto, Ivo, Buba, Hugo, Carlos, Vitorino e Luciano. Treinador: Luís Alberto.
.
Ao intervalo: 4-0
.
MARCADOR: António, 6’ e 19’; Tiago, 11’ e 33’; Cardoso, 85’ (g.p).
.

Sem comentários:

Enviar um comentário