domingo, 10 de outubro de 2010

Futsal concelhio - Supertaça: Sol Poente, 4 - Arões SC, 0

Opinião: 
Texto: João Carlos Lopes/Ricardo Castro | Fotos: Luís Peixoto
.
Sol Poente superior derrota Arões sem apelo nem agrado
.
O Sol Poente derrotou o Arões este Sábado, por 4-0, na Supertaça concelhia de futsal, em jogo realizado no Pavilhão Municipal de Fafe, conquistando assim a Edição de 2011 da Supertaça de futsal concelhia.

.
Com uma boa assistência nas bancadas, assistiu-se a um jogo com duas partes de 25 minutos, sem paragens de cronómetro.
.
Equilíbrio foi a nota dominante no primeiro quartro de hora do primeiro período. O primeiro golo surgiu aos 16’, num bom remate de Mateus sem hipótese para Sérgio, após um livre rapidamente executado por Fonseca, que apanhou de surpresa a formação do Arões.
.
Até ao intervalo, pouco mais a registar, com a recolha aos balneários a dar 1-0 para o Sol Poente.
.
Na segunda parte, o Sol Poente demonstrou superioridade, mas na hora do golo, o guarda-redes Sérgio protegeu bem a baliza aronense, o mais que pode. Aos 16 minutos, Mica, após passe de Fonseca, numa boa jogada colectiva, rematou de pé esquerdo e fez o segundo golo da equipa, que justificava a vantagem pelo futsal praticado.
.
O Arões não conseguia sair para o ataque da melhor maneira e as oportunidades escasseavam, mas a resposta surgiu com um livre estudado aos 18 minutos, que quase reduzia a desvantagem. Mas a noite não era a do Arões e o 3-0 surgiu pouco depois. Mica serviu Vítor e este não desperdiçou, aumentando a vantagem do Sol Poente.
.
Aos 22 minutos, Roberto, combinando com Vítor, assinou o quarto golo e último da partida.
.
Dado o que se passou ao longo do encontro, a vitória do Sol Poente foi inteiramente justa, que apresentou um bom conjunto, com bons valores individuais também. Já o Arões foi um pouco infeliz neste jogo, a embora a luta dada diante do seu adversário, as coisas não saíram bem na noite de Sábado.
.
Jogo realizado no Pavilhão Municipal, em Fafe.
.
Árbitros: Fábio Gonçalves e Alberto Silva (AF Braga).
.
SOL POENTE: Vítor Maia, Checho, Nélson, Simão, Mateus, Roberto, Vítor, Mica, Rui, Ricardo, João e Carlos. Treinador: Vítor Bruno (Tisia).
.
ARÕES SC: Sérgio, Xavier, Romão, Marcelo, Ministro, Jorge, Ricardo, Gil, Gilberto, Laureano, André, Salgado e Fábio.
.
MARCADORES: Mateus, 16’ 1P; Mica, 16’ 2P; Vítor, 21’ 2P e Roberto, 22’ 2P.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário