domingo, 14 de novembro de 2010

Quadro clínico do Arões SC

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro | Foto: Rui Silva
.
Problemas a nível defensivo preocupam
.
Vitinha e Duarte Nuno
Não tem sido fácil a vida para alguns dos atletas do Arões. Com lesões e castigos, a equipa de Branco não tem tido o plantel 100% disponível para todos os desafios.
.
Os problemas acumulam-se e o sector defensivo tem sido severamente afectado. O capitão Vitinha não defrontou o Martim, por castigo, devido à expulsão no encontro da 8.ª jornada. O jogo em Polvoreira deixou sérias marcas a nível físico, e Duarte Nuno teve uma contusão óssea, que o afectou no joelho e no pé. O defesa central do Arões está a fazer reforço muscular, nomeadamente natação, ginásio e fisioterapia, para evitar possíveis roturas e já movimenta melhor o pé. Ao que tudo indica, poderá voltar aos treinos nesta semana.
.
Também outro defesa central, desta feita Pinto, sofreu uma contractura muscular, e prevê-se o regresso à competição dentro de duas a três semanas. E, para não variar, mais um atleta da zona recuada do campo, Vítor Beijinhos, defesa direito e um dos reforços para 2010/2011, está em fase de recuperação de uma rotura muscular, sofrida há cerca de um mês, sendo que se perspectiva um regresso no prazo de duas semanas.
.
Todas estas condicionantes têm obrigado o treinador Francisco Branco a algumas mudanças, e isso notou-se no onze inicial contra o Martim, com a adaptação de Hélder Silva ao corredor direito da defensiva aronense. Além de tudo isto, de notar o esforço de Ibrahima e Fernando Beijinhos, que jogaram um pouco limitados a nível físico, e realizaram uma excelente partida diante da equipa barcelense.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário