domingo, 28 de novembro de 2010

Taça AF Braga: Airão, 0 - Arões SC, 4

Opinião: 
Texto e fotos: Pedro Correia
.
.
Goleada carimba passagem à 3.ª Eliminatória
.
- Golos de Lameirão (2), Fábio e António
.
O Arões trazia da 1ª mão uma vantagem e dois golos, mas a equipa do Airão tinha demonstrado nesse jogo, que esta eliminatória, não seria favas contadas.
.
Tarde solarenga em Airão, mas fria, ambas as equipas aspiravam ainda à passagem para a próxima eliminatória. Mas esse pensamento ficou abalado para os homens de António Vieira.
.
Primeiro lance digno de registo aconteceu aos 10 minutos, cruzamento de Zezinho, a bola sobra para Lameirão que sozinho dentro da área atira ao lado. Mas logo depois, aos 12 minutos, um bom entendimento ofensivo da equipa aronense, iniciada em André, que toca a bola para Ângelo que fica sozinho na frente de Bena, mas este nada egoísta toca a bola para o lado e Lameirão com frieza, inaugura o marcador. O Airão via assim o “sonho” a desfazer-se.
.
Aos 15 minutos, Lameirão quis retribuir a Ângelo o passe que deu origem ao golo, tocando a bola para o esquerdino mas este isolado frente a Bena não conseguiu aumentar a vantagem para os aronenses. Estes dois homens estavam em foco e insistiam, Lameirão faz um cruzamento para Ângelo e este de pé esquerdo tenta fazer o golo, mas Bena volta a evitar.
.
A supremacia do Arões estava bem patenteada neste encontro, mas Bena estava a efectuar uma excelente exibição. Ainda antes do intervalo, uma grande recuperação de bola de Zézinho que em esforço faz cruza atrasado para António que de primeira remata forte, mas mais uma vez encontra Bena pelo caminho. Termina a 1ª parte com Bena a impedir outro resultado que não o da margem mínima.
.
As equipas regressavam para a segunda metade sem qualquer alteração aos onzes, mas aos 56’, foi o Airão a mexer, saindo Jorginho, entrando Mika. Mas a toada era a mesma.
.

Lameirão

Aos 60 minutos, Hélder Silva toca a bola para Lameirão e este já dentro da área tenta faz um chapéu a Bena, mas a bola passou ligeiramente acima da baliza. Seguiram-se duas substituições quase simultâneas para o Arões, saindo Ranza e Ângelo para a entrada de Paulo Jorge e Carlos. Ao minuto 72, António descobre Lameirão só na área, entregando-lhe a bola para este fazer o 0-2.
.
Nova substituição para o Arões, saindo Romeu e entrando Fábio Silva. Alteração também para o Airão, saindo Zé, para a entrada de Loureiro. Já no final da partida o Arões marcou mais dois golos, primeiro Lameirão cruza para a área, desentendimento defensivo da equipa da casa, com a bola a sobrar para Fábio Silva que remata para o 0-3. Um minuto depois, aos 90’ André sofre falta dentro da área e o juiz da partida assinala grande penalidade. António na conversão da mesma não desperdiça e faz o 0-4, selando o marcador neste encontro.
.
Árbitro: Orlando Miguel Azevedo Rodrigues
.
Auxiliares: Sérgio Adriano Azevedo Rodrigues e Paulo Emanuel Leite Leitão.
.
UD AIRÃO: Bena, Daniel, Hélder, Jorginho (Mika 56’), Carlos, Ivo, Dani, Zé (Loureiro 77’), Marocas (cap.), Diogo, Monteiro. Treinador: António Vieira.
.
ARÕES SC: Ranza (Paulo Jorge, 61’), Hélder Silva, César, Vitinha (cap.), Zezinho, Ibrahima, Romeu (Carlos, 75’), Lameirão, Ângelo (Carlos, 63’), António, André. Treinador: Francisco Branco.
.
Marcador: Lameirão, 12' e 72'; Fábio Silva, 89' e António, 90' g.p.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário