sábado, 11 de dezembro de 2010

AF Braga - 2.ª Div. Distrital: Agrupamento Stª. Cristina, 2 - Fornelos, 0

Opinião: 
.

Texto e fotos: Ricardo Castro
.
Formiga abriu caminho, Freddy selou vitória com golo monumental
.
O Agrupamento de Santa Cristina recebeu e venceu o Fornelos, em jogo referente à 11.ª Jornada da Série D da 2.ª Divisão Distrital.
.
Num dérbi fafense que se adivinhava interessante, face à motivação de ambos os conjuntos pelos últimos resultados, os presentes não assistiram a uma grande primeira parte, com poucos lances de perigo e sem espectáculo. Viu-se um Fornelos mais rematador e um Agrupamento lutador, mas sem efeito.
.
Aos três minutos, Pedro, de livre, tentou a sua sorte mas a bola passou por cima. O Agrupamento respondeu aos 20’, por Paje, também de livre, com a bola a sofrer um desvio na área e a sair ao lado.
.
O campo, de reduzidas dimensões, impossibilitava a criação de jogadas mais perigosas e elaboradas, facto que tornou o jogo muito duro e físico. Aos 27’, passe a rasgar de Paulão para Eurico que apareceu na área mas viu o guardião visitante a antecipar-se. Responderam os comandados de Carlos Careca, aos 33’ num canto, que culminou com remate de Hugo mas sem a pontaria desejada.
.
Aos 35’, Formiga rematou à entrada da área mas viu a bola interceptada por um jogador visitante. Pouco depois, o Fornelos respondeu de novo, por Nuno, num bom remate, com a bola passou ligeiramente por cima.
.
Na segunda parte assistiu-se a um jogo com mais qualidade, viram-se dois golos, e um Agrupamento que soube aproveitar o primeiro quarto de hora da etapa complementar, que foi decisivo.
.
Aos 47’, Paje bateu um livre para a área mas Jorge afastou com segurança. Três minutos volvidos, na área do Fornelos, lance dividido entre Carlos e Formiga, com este último a ser mais astuto e com o bico da bota a empurrar para o 1-0, abrindo caminho para a vitória.
.
A equipa fardada de tons de verde respondeu por Pedro, mas o remate saiu à figura de Zé Luís.
.
Paje, Formiga e Paulão, festejando o 1-0
Aos 59’, o melhor lance da partida. Lançamento favorável ao Agrupamento do lado esquerdo, a meio do meio campo do Fornelos, recepção de Freddy, de costas para a baliza e sem deixar cair a bola, vira-se para o alvo e remata, surpreendendo o guarda-redes Jorge, e as redes abanavam outra vez. Um golo de antologia de um jogador influente da equipa.
.
O autor do segundo golo tentou de novo aos 69’, num remate rasteiro que saiu à figura.
.
No minuto 79’ o Fornelos podia ter reduzido, numa desconcentração da defensiva dos visitados, com cruzamento de Hugo para Miguel que sem oposição, não conseguiu marcar, cabeceando ao lado.
.
Aos 80’, Freddy saiu tocado após choque involuntário com Deco, entrando Chinelo para o seu lugar. Chinelo, aos 89’, tentou ampliar a vantagem de livre, mas foi mais uma oportunidade desperdiçada.
.
O último remate relevante pertenceu a Hugo, que entrou na segunda parte e foi dos mais activos do lado da equipa de Carlos Careca, que tentou o golo de honra, colocando o esférico na direcção da baliza, mas mais uma vez esta saiu ligeiramente por cima.
Freddy
.
Final da partida, com o contentamento dos homens do Agrupamento, equipa que acabou por ser justa vencedora do dérbi, face ao que todos os jogadores deram durante o jogo. Viu-se um Fornelos globalmente esforçado mas pouco eficaz. A equipa de Marcelo Fernandes soma assim a terceira vitória consecutiva e continua uma série de jogos sem conhecer o amargo sabor da derrota, contabilizando 16 pontos nos 18 possíveis que estiveram em disputa nos derradeiros seis desafios. Já o Fornelos continua com 9 pontos e nos lugares mais baixos da tabela. Arbitragem sem influência no resultado.
.
Jogo realizado no Campo de Jogos do Agrupamento, em Arões Santa Cristina, Fafe.
.
Árbitro: Jorge Abreu, auxiliado por Paulo Pinheiro e Tiago Mendes.
AGRUPAMENTO SANTA CRISTINA: Zé Luís, Paulinho, Stiven, Miguel, Antero, Ducher, Eurico (Fifi, 90’), Paulão, Freddy (Chinelo, 80’), Paje (Deco, 75’) e Formiga. Treinador: Marcelo Fernandes.
.
GD FORNELOS: Jorge, Marco, Carlos, Marco André (Neves, 71’), Bijou (Talocha, 64’), Castro II, Castro I, Pedro (Hugo, 56’), Nuno, Miguel e Geno. Treinador: Carlos Careca.
.
ACÇÃO DISCIPLINAR – amarelos a: Paje (28’), Carlos (48’), Talocha (71’)
.
MARCADOR: Formiga, 50’ e Freddy, 59’.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário