sábado, 11 de dezembro de 2010

AF Braga - Div.Honra: Arões SC, 5 - Louro, 1

Opinião: 
Texto e fotos: Pedro Correia / Rui Silva
.
Louros para Raimundo
.
- Avançado aronense fez hat-trick
.
Jogo a contar para a 11ª jornada do campeonato, a formação do Louro no penúltimo lugar da prova, mas somente com 6 pontos de diferença. Mas o Arões ferido com a derrota de há duas semanas em Terras de Bouro quereria dar aos seus adeptos uma vitória.
.
Aos 4 minutos, livre cobrado à entrada do meio campo adversário, cabeceamento de Tiago para a primeira defesa de Gabriel. A bola sobra para a frente e na ressaca Raimundo faz o primeiro para a equipa Aronense.
.
O Louro respondeu no minuto seguinte, com um cruzamento da direita de Miguel Ângelo, e Eduardo sem oposição faz um cabeceamento frouxo para uma defesa fácil de Paulo Jorge. Mas o Arões estava bem e aos 11 minutos cruzamento da esquerda do ataque Aronense feito por Ângelo, com a bola a cair nos pés de Tiago que toca para Raimundo que de primeira obriga Gabriel a uma boa intervenção.
.
No minuto 25’, substituição forçada da equipa forasteira com a saída do guarda-redes Gabriel para a entrada de Sérgio. Logo depois, Miguel Ângelo faz um remate cruzado e obriga Paulo Jorge a uma boa defesa.
.
Aos 29 minutos, após mau alivio da equipa de Louro a bola sobra para Raimundo que manda uma bomba a baliza de Sérgio fazendo o segundo golo da tarde e bisando na partida.
.
Ao minuto 37’ o treinador Emanuel Simões na tentativa de mudar o rumo do jogo, pois o Arões jogava a seu belo prazer, fez a sua segunda alteração tirando Nuno Silva e entrando Quim. Mas o Arões não tirava o pé do acelerador e um minuto depois numa boa jogada de entendimento ofensivo, Romeu toca a bola para Tiago o mesmo devolve a Romeu e este toca para Raimundo que no bico da grande área, remata forte fazendo o 3 a 0, e assim o seu hat-trick.
.
Primeira parte de muito bom futebol mas equipa da casa muito mais objectiva e sabendo bem aproveitar a suas oportunidades.
.
O Arões regressou dos balneários ainda com o pé quente e logo aos 48 minutos, livre lateral cobrado por Romeu, toca rasteiro para Tiago que remata de primeira e faz o 4-0.
.
Na resposta o Louro manda duas bolas ao ferro, livre cobrado por André, mas Paulo Jorge defende e envia a bola à trave e na ressaca Quim manda pela segunda vez a bola ao ferro.
.
O Louro, através de Moura foge à defensiva Aronense e num remate cruzado obriga Paulo Jorge a mais uma boa intervenção, a bola sobra para a frente mas Zézinho num corte providencial evita que Eduardo faça o encosto para a baliza.
.
Aos 65’ min. sai Raimundo entra André, seguindo-se um período com várias alterações. Minuto 70’ sai Luís Vilela entra Bi, aos 71 minutos sai Hélder Silva entra Pinto, por fim aos 76 minutos sai César entra pela primeira vez em jogos oficiais do campeonato da Divisão de Honra Carlos Monteiro.
.
O Arões estava com o jogo nas mãos e jogava já com esse pensamento, chegou-se a ouvir alguns “olés”, o que certamente entende-se mas não agrada muito aos técnicos das equipas que estão em vantagem no marcador. Minuto 80', Romeu faz um grande passe para a desmarcação de Ângelo que com muita frieza passa por Sérgio e faz o 5-0.
.
O Louro não sairia de Fafe sem o golo de honra, aos 83 min. livre a entrada da área Aronense, na cobrança André manda a bola a trave a mesma sai para a frente toca em Pinto e entra na própria baliza. A infelicidade de Pinto ditou o resultado final, 5-1. Objectivo alcançado para os pupilos de Francisco Branco a soma de mais 3 pontos para acrescentar aos 15 com que iniciou esta partida.
.
No próximo fim-de-semana o Arões desloca-se ao sempre difícil terreno do CCD Santa Eulália.
.
Jogo no Parque Desportivo Arões S.C. / Centro Formação da Juventude de Arões, em Arões São Romão, Fafe.
.
Árbitro: Pedro Ferreira, auxiliado por Rui Torres e Luís Ferreira.
.
ARÕES SC: Paulo Jorge, Ângelo, Raimundo (André, 65'), Romeu, Tiago, César (Carlos, 76'), Hélder Silva (Pinto, 71'), Vitinha, Zézinho, Ibrahima, Bruno. Treinador: Francisco Branco.
.
GD LOURO: Gabriel (Sérgio, 25'), Marco, Rui, André, Miguel Ângelo, Morgado, Eduardo, Luís Vilela (Bi, 70'), Gijo, Nuno Silva (Quim, 37'), Moura. Treinador: Emanuel Simões.
.
MARCADOR: Raimundo, 4', 29' e 38', Tiago, 48', Ângelo,80' e Pinto, 83' p.b.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário