sábado, 18 de dezembro de 2010

Div. Honra: Santa Eulália, 1 - Arões SC, 1

Opinião: 
Texto: Pedro Correia/Rui Silva | Fotos: Rui Silva
.
Balde de água fria no final
.
- Zézé empatou na recta final e Tiago foi expulso
.
À partida para a 12ª jornada da Divisão de Honra o Arões deslocou-se ao terreno dos vizelenses, CCD. S. Eulália. A equipa do Arões foi á procura de um bom resultado para não se afastar dos lugares cimeiros da tabela classificativa, mas do outro lado havia uma equipa com um “sangue novo” com a estreia do técnico João Fernando, técnico este já com um bom conhecimento do futebol distrital e que chegaria ao clube para tentar levar a equipa aos lugares mais cimeiros da tabela classificativa.

.
Mas foi o Arões que entrou melhor no jogo e logo aos 12 minutos, favorece de um livre a meio do meio campo dos vizelenses, na cobrança Romeu coloca a bola no poste mais distante de Pedro Faria, Ibrahima simula o toque no esférico engana Pedro faria e a bola entra, fazia assim Romeu o primeiro golo da partida.
.
Seis minutos depois o Santa Eulália responde com um cruzamento de Benito, na emenda Tiago Monteiro adianta-se a Zezinho e de pé esquerdo envia a bola ao ferro da baliza de Paulo Jorge.
.
Romeu, autor do golo aronense
O Arões teria uma oportunidade suberba de ampliar a vantagem, quando Tiago ganha de cabeça, o lance ao g.r Paulo Faria e cabeceia por cima deste, mas a bola saiu junto ao poste. A excessiva mostragem de cartões amarelos aos atletas Aronenses e a substituição forçada para a equipa do Arões com a saída de César para a entrada de Hélder Silva, foram as restantes notas dominantes desta 1ª parte.
.
No reatar do jogo, não contente com o resultado o técnico João Fernando faz entrar Leo para a saída de Célio.
.
Aos 52 min sai Ângelo entra Lameirão. Aos 59 min num canto a favor da equipa da casa Benito faz um cabeceamento colocado mas estava Zezinho em cima da linha de golo para fazer um corte providencial. Aos 60 sai Tiago Monteiro entra Armando.
.
Aos 65 minutos, livre frontal a baliza Aronense, na cobrança carlitos obriga Paulo Jorge a uma defesa apertada, cinco minutos depois Vitinha coloca a bola em Raimundo que foge a defesa da equipa da casa, fica isolado e ligeiramente descaído para esquerda faz o remate mas a bola passa a centímetros do poste.
.
Aos 76 minutos, canto cobrado por Lameirão, Bruno aparece para um cabeceamento ao primeiro poste e obriga Pedro faria a uma defesa apertadíssima. Aos 77 minutos sai Benito entra Ruben.
.
Aos 80 minutos, balde de agua fria para a equipa Aronense que tudo fazia para manter o resultado mas num cruzamento de Armando para um cabeceamento sem oposição Zézé faz o empate.
.
Aos 84 minutos sai Raimundo entra André. Três minutos depois expulsão de Tiago por acumulação de cartões.
.
O Arões, ainda por intermédio de Bruno, poderia ter chegado à vantagem não fosse uma excelente defesa de Pedro Faria, desviando um forte cabeceamento deste, para a barra.
.
Termina o jogo com um empate, mas com o Arões a sair penalizado por ter jogado o segundo tempo muito recuado, muito por força da equipa estar quase toda amarelada, o que forçou o seu recuo na segunda metade do encontro. O desperdício de algumas boas oportunidades foi também nefasta para a equipa de Francisco branco poderia ter somado os 3 pontos, perante uma equipa acessível que me pareceu esta do S. Eulália.
.
Jogo realizado no Municipal de S. Eulália, em Santa Eulália de Vizela, em Vizela.
.
Árbitro: Jorge Ribeiro, auxiliado por Paulo Faria e Carlos Macedo.
.
CCD S. EULÁLIA: Pedro Faria, Tiago, Luís Carlos, Basílio, Benito (Rúben, 77'), Kita, Célio (Leo, 46'), Tiago Monteiro (Armando, 60'), Zézé, Nelson, Carlitos. Técnico: João Fernando.
.
ARÕES SC: Paulo Jorge, Vitinha, Pinto, Bruno, Zezinho, César (Hélder Silva, 28'), Ibrahima, Romeu, Tiago, Ângelo (Lameirão, 52'), Raimundo (André, 84'). Treinador: Francisco Branco.
.
MARCADOR: Romeu, 12' e Zézé, 80'.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário