domingo, 16 de janeiro de 2011

Div. Honra: GD Prado, 1 - Arões SC, 1

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro | Fotos: Rui Silva
.

Lameirão
Lameirão segura Arões no pódio
.
No jogo grande da jornada 14, o Arões foi à Vila de Prado e de lá arrancou um empate a uma bola, diante do conjunto de José Nuno Azevedo. Este empate permite à formação aronense manter o terceiro lugar, com 23 pontos, mas agora com o Martim à perna, que soma os mesmos pontos, após vitória caseira diante do Pevidém.
.
Na primeira parte, o Prado esteve melhor, controlou, e criou mais oportunidades junto da defensiva aronense, mas muito graças a Paulo Jorge, o Arões não cedia. A equipa de Francisco Branco, de quando em vez aproximava-se da baliza da equipa da casa, mas o golo não surgiu, nem para um lado, nem para o outro. Ao intervalo, permanecia o nulo na partida.
.
Ainda na primeira parte, contrariedade para a equipa do Arões, com a saída de Zezinho e a entrada de Hélder Silva. O Prado também foi obrigado a efectuar uma substituição forçada, por lesão.
.
Na segunda parte, a mesma toada, com o Prado, na condição de visitado, a tentar chegar ao golo, mas o marcador não atava nem desatava. O Arões apostou mais no jogo directo, do que num jogo mais trabalhado, que não havia dado frutos na primeira parte.
.
Aos 72 minutos, numa boa iniciativa individual, Adriano, após um primeiro remate defendido por Paulo Jorge, aproveita a defesa incompleta do guardião aronense e faz o 1-0.
.
O Prado podia ter aumentado para 2-0, por Barroso, mas este falhou em zona proibida, o que não é habitual neste ponta-de-lança. A equipa local não marcou e o Arões tentava o empate, que surgiu ao minuto 87. Remate de Raimundo não defendido pelo guardião da casa e Lameirão encostou em cima da linha, repondo a igualdade, com que terminaria o jogo. 
Paulo Jorge foi preponderante na
divisão de pontos

.
Acaba por ser um ponto importante para o Arões, no reduto de um adversário directo. O que mais se lamenta neste jogo são as lesões de Zezinho e de Hélder Silva. Este último, havia entrado para o lugar de Zezinho na primeira parte, mas lesionou-se nos segundos 45', e pode ter uma paragem bem prolongada.
.
O Arões ocupa o 3.º lugar, com 23 pontos, a 5 do Vilaverdense, 2.º classificado e agora a doze pontos do Marinhas, que é primeiro.
.
Jogo realizado no Campo do Faial, na Vila de Prado.
.
Árbitro: António Miranda, auxiliado por Joel Vale e Vítor Monteiro.
.
GD PRADO: Paulinho, Evandro, Costa, Lopez (Tita, 76'), Barroso, Bruno Costa, Ramôa (Costeado, 88'), André, Zé Manual, Xiço (Flavinho, 32') e Adriano. Treinador: José Nuno Azevedo.
.
ARÕES SC: Paulo Jorge, Vitinha, Zezinho (Hélder Silva, 24') / (Lameirão, 56'), Bruno, Duarte Nuno, César (Miguel Castro, 83'), Ibrahima, Romeu, António, Raimundo e Ângelo. Treinador: Francisco Branco.
.
Disciplina - cartões amarelos para César (10'), António (37'), Adriano (53') e Raimundo (66').
.
MARCADOR: Adriano, 72' e Lameirão, 87'.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário