sábado, 22 de janeiro de 2011

Taça AF Braga: Alvite, 2 - Arões SC, 3 (a.p)

Opinião: 
Texto: Carlos Costa | Fotos: Rui Silva
.
Bis de Lameirão com um grande Raimundo
.
Jogo de taça em Terras de Basto, e início de tarde muito fria, com os homens da casa a iniciarem o jogo a todo o “vapor”. Logo aos 2 minutos, Nuno surge na cara de Hélder Ranza, após se desembaraçar de Bruno. Novamente Nuno aos 11’, isolado em direcção a Ranza, sofre suposta falta deste. Penalti assinalado, pelo juiz auxiliar e convertido por Eusébio. Vantagem para o Alvite.
.
O endiabrado Nuno, tem nova iniciativa pela ala direita, cruzando rasteiro para a pequena área, mas Duarte Nuno tira o pão da boca ao adversário que surgia faminto.
.
Chega o intervalo com o Arões a perder por 1 a 0. Uma primeira parte pouco inspirada da nossa equipa.
.
Nos minutos iniciais do segundo tempo, Francisco Branco, lança Raimundo em jogo e tira Miguel castro. Respondeu-lhe Bernardino, com a entrada de Miguel para o lugar de Zé Manel.
.
Aos 63 minutos, o recém entrado Raimundo ganha nas alturas, penteando a bola para Lameirão que surge nas suas costas e este a não desperdiçar encostando para o golo. Justiça no marcador, mas o Arões em busca de mais, e esse mais quase surgia na sequência de um canto curto de Romeu para César a cruzar pequena área sem que ninguém lhe dê um encosto. O técnico de Basto aos 73 minutos mexe de novo na equipa, lança Henrique para o lugar de Moura. Mas é o Arões que remata por intermédio de Romeu aos 75’, para defesa segura de Gato.
.
Ao minuto 78, lance de contra-ataque do Alvite pelo inevitável Nuno, a cruzar mas a defesa do Arões a cortar o perigo. O final do jogo aproximava-se e adivinhava-se o prolongamento e já nos últimos minutos, os dois técnicos refrescavam as suas formações. Primeira para o Alvite com saída de Rui e entrada de Luís, depois para o Arões entra Pinto para o lugar do lesionado Vitinha.
.
Confirmava-se o prolongamento, com o Arões a assumir as despesas do jogo, e com sucesso, Ângelo sobe pelo flanco esquerdo, cruza com conta, peso e medida para a área onde aparece Raimundo a desviar para o fundo das redes. Uma bela jogada, senão a mais bonita do encontro. No segundo período do prolongamento o Alvite a criar algumas dificuldades ao Arões, através de dois lances perigosos, mas foi ao 3º que o inevitável Nuno é ensanduichado por Ângelo e Duarte Nuno. Penalti e Eusébio a restabelecer a igualdade e a factura pela segunda vez e também ela de penalti. Entretanto Carlos tinha entrado para o lugar de António, 6 minutos restavam para se evitar a marcação de penaltis. Mas os Aronense não baixaram os braços e no último lance do jogo, canto apontado por Romeu ao segundo poste, onde Raimundo cabeceia para Lameirão sentenciar a partida, empurrando a bola para o fundo das redes. No último suspiro o Arões a conseguir chegar ao golo do triunfo.
.
Os comandados de Francisco Branco estão por isso de parabéns, apesar do jogo pouco conseguido, conseguiram o mais importante que foi a passagem à próxima eliminatória.
.
Destaques para Raimundo, pois a sua entrada acabou por se revelar determinante, estando nos 3 golos do Arões, sendo também justo de destacar Lameirão pois apontou 2 golos que se revelaram decisivos.
.
Depois deste jogo o Arões já só pensa no embate do próximo Sábado, dia em que recebe o Porto D'Ave, na partida que encerra a 1ª volta do campeonato.
.
Para esse encontro o treinador Francisco Branco espera receber boas noticias do “boletim clínico” para que dessa forma possa ter um maior leque ao seu dispor, visto que o plantel do Arões tem sido assolado por inúmeras lesões, o que tem limitado as escolhas do nosso mister.
.
Árbitro: João Gabriel Rocha Moreira, auxiliado por Jorge Manuel Oliveira e João Ricardo Mendes Silva.
.
AG. ALVITE: Gato, Zé Pedro, Eusébio, Manuel, Durbek, Paulo Mendes, Zé Manel (Miguel, 61’), Rui (Luis, 85’), Moura (Henrique, 73’), Nuno e Chalana. Treinador: Bernardino Dourado.
.
ARÕES SC: Ranza, Duarte Nuno, Bruno, Vitinha (cap.), Ângelo, Ibrahima, César, Romeu, Miguel Castro (Raimundo, 56’), Lameirão e António (Carlos, 113'). Treinador: Francisco Branco.
.
MARCADORES: Eusébio (12’); Lameirão (63’); Raimundo (104’ prol.); Eusébio (114’); Lameirão (120’).
.

Sem comentários:

Enviar um comentário