segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Censos 2011

Opinião: 
Fonte: http://juntaviladearoes.blogspot.com/
.
Com início no mês de Março
.
Terá início, já a partir do próximo mês de Março, o processo de recenseamento do nosso País. De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), “O objectivo dos Censos 2011 é o de recensear todos os cidadãos e famílias residentes, ou apenas presentes, no território português, independentemente da sua nacionalidade, bem como todos os alojamentos e edifícios destinados à habitação”.
.
Sendo uma informação que se renova no início de cada nova década, e cuja recolha de dados é obrigatória por lei, Arões S. Romão terá uma equipa de recenseadores, que percorrerá a freguesia em dois momentos (primeiro, para a distribuição dos inquéritos, entre 7 e 20 de Março; segundo para a recolha dos mesmos, entre 28 de Março e 24 de Abril). Todos os elementos da equipa recenseadora estarão visivelmente identificados e prestarão todos os esclarecimentos e apoio à população.
.
Os trabalhos de campo decorrem entre 7 de Março e 24 de Abril, divididos em três fases:
.
Fase 1 - de 7 a 20 de Março (com a distribuição da documentação aos cidadãos);
.
Fase 2 – de 21 de Março a 10 de Abril (resposta/ recolha dos inquéritos pela Internet);
.
Fase 3 – de 28 de Março a 24 de Abril (resposta/ recolha dos inquéritos em papel).
.
Para os utilizadores da Internet, o processo é muito simples. Basta aceder à página http://www.censos2011.pt/ (só a partir de 21 de Março), introduzir os códigos de acesso (fornecidos em envelope selado no acto de distribuição da documentação), bem como os códigos relativos ao alojamento (impressos no respectivo questionário). Depois, basta seguir os passos previstos no questionário electrónico e «enviar».
.
Recorde-se que os dados recolhidos se destinam somente a fins estatísticos, sendo confidenciais e não podendo ser divulgados (abrangidos, portanto, pela Lei do Sigilo).
.

Sem comentários:

Enviar um comentário