sábado, 19 de março de 2011

Div. Honra: Pevidém, 0 - Arões SC, 0

Opinião: 
.
Texto e fotos: Rui Silva
.
Falta aproveitamento atacante
.
O Arões saiu de Pevidém com um ponto na bagagem, pese embora qualquer uma das equipas poderia ter vencido o jogo, dadas as oportunidades que tiveram, o Arões com sinal mais na 1ª metade e o Pevidém no 2º tempo.
.
Numa tarde primaveril, mas com o relvado em muito mau estado, as duas equipas apresentaram-se dispostas a lutarem pelos pontos em jogo. O Pevidém foi quem encetou o 1º lance de ataque, ganhando um canto aos 7’, mas sem perigo para a baliza de Paulo Jorge. Respondeu e bem o Arões primeiro por Romeu com um remate a sair junto ao poste. Depois Duarte Nuno que respondeu bem ao livre marcado por Romeu, mas a bola é que não foi na melhor direcção. O jogo estendia-se pelo campo todo, com os atletas a ocuparem bem os espaços.
.
Aos 15 minutos o Pevidém também falha o golo, Trinca falhou. Esta situação repetiu-se com um remate cruzado que sai ligeiramente ao lado da baliza Aronense. O jogo passou por um período de equilíbrio, para depois o Arões subir novamente de rendimento.
.
Ao minuto 32’, uma boa oportunidade para os homens de Fafe, quando Raimundo desfere um forte remate que embate com estrondo na Barra da baliza de André. Excelente ocasião desperdiçada para o Arões. Seguiu-se poucos minutos depois nova perdida, desta feita por André que em plena área tenta o chapéu, mas vê a bola sair ao lado.
.
Estávamos no melhor período do Arões, que detinha as rédeas do jogo. Canto aos 36 minutos, com Romeu a rematar muito por cima.
.
O Arões não marcou e já no último minuto da 1ª parte, o Pevidém também perde um lance de algum perigo.
.
Intervalo com o nulo a penalizar o Arões, muito pelas oportunidades desperdiçadas.
.
Segunda parte, com o Pevidém a criar perigo na sequência de um canto, mas Paulo Jorge a sacudir a bola e evitar o golo. No minuto seguinte os Pevidenses, viram a barra negar-lhes o golo, após canto marcado da esquerda. Aliás a equipa de João Coelho teve um sem número de cantos a seu favor, nesta partida.
.
O Arões também de bola parada através de Romeu respondeu, mas pontaria desafinada, com a bola a sair desenquadrada da baliza. Seguem-se mais uns quantos cantos para os homens da casa, sem que daí surgisse alguma ameaça. Pelo meio, o Arões tem uma oportunidade, através de um cabeceamento de André que sai ao lado.
.
Ao minuto 67’, dupla substituição para o Pevidém, sai Lima e Nuno, entra Pedrinho e Gustavo. O Pevidém crescia neste segundo tempo e estava melhor, com o Arões a responder de quando em vez. Francisco Branco também respondeu com duas substituições, uma delas forçada (Raimundo), saindo este para entrar César e Lameirão para o lugar de Bruno, isto ao minuto 70’.
.
De livre directo, Lameirão, recém entrado, obriga André a esticar-se e defender para canto. Nova alteração para o Pevidém, saída Dias entrada de João Pedro ao minuto 77’.
.
Aos 80 minutos, cruzamento para a entrada da área, André penteia a bola, mas o outro André antecipa-se a Ângelo, que tinha adivinhado o lance. Francisco Branco faz a sua última aposta tirando André e lançando Chiquinho.
.
A dois minutos do final da partida e em lance que deixa seria dúvidas (fora de jogo), um atleta do Pevidém isolado estica-se mas atira ao lado. Antes do apito final ainda houve uma oportunidade para cada lado, 1º para o Arões, aos 89 minutos, Ângelo descaído na esquerda, muito próximo da baliza remata na cara de André e este efectua a defesa da tarde. Respondeu João Pedro aos 45’ + 1’, cabeceando sem oposição para fora.
.
Final da partida com divisão de pontos, aceitável face à prestação das duas equipas. Mas diga-se que não faltaram oportunidades para o tão desejado golo.
.
No próximo Domingo, o Arões recebe a U.D. Polvoreira, que venceu hoje o D. Ronfe por 2-1.
.
Jogo no Estádio Albano Martins Coelho Lima, em Pevidém, São Jorge Selho, Guimarães.

.
Árbitro: José Augusto Pereira; Auxiliares: Renato Mendes e João Pinheiro
.
PEVIDÉM S.C.: André, Miguel, Diodo, Tó, Pedro José, Vitinha, Dias (João Pedro. 77’), Rui, Lima (Pedrinho. 67’), Nuno (Gustavo. 67’), Trinca. Treinador: João Coelho.
.
ARÕES SC: Paulo Jorge, Vitinha (cap.), Duarte Nuno, Pinto, Zezinho, César (Bruno. 70’), Ibrahima, Romeu, Raimundo (Lameirão. 70’), Ângelo e André (Chiquinho. 82’). Treinador: Francisco Branco.
.
Disciplina - Cartão Amarelo: D.Nuno 54’ e Rui, 81’.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário