sábado, 19 de março de 2011

Futsal - 18.ª Jornada: J.F. Seidões, 1 - Arões, 3

Opinião: 
Texto e foto: Ricardo Castro
.
Foi preciso Seidões marcar para Arões acordar
.
O Arões venceu esta sexta-feira à noite o Seidões, por 1-3, em jogo a contar para a 18.ª Jornada do Campeonato de Futsal Concelhio, realizado no Pavilhão Municipal de Fafe.
.
O jogo foi equilibrado, apesar de a distância pontual e posicional na classificação ser ainda relevante, com o Arões em 5.ºlugar com mais 13 pontos que o Seidões, que luta arduamente para ficar nos primeiros dez lugares para alcançar a fase de apuramento do campeão.
.
Ao intervalo, o marcador mantinha-se, talvez com alguma surpresa, no 0-0 com que havia começado.
.
Os quatro golos da partida surgiram na segunda parte. Sob o signo do equilíbrio decorria o jogo, ainda que o Arões tivesse um ímpeto atacante superior, mas não materalizado em golo muito por culpa do guarda-redes do Seidões, Sérgio, que fez uma mão cheia de boas defesas.
.
E foi o Seidões chegar ao primeiro golo da partida, num contra-ataque bem aproveitado, a meio da segunda parte. Mas, esse golo consentido pelo Arões foi como que um “café” para os aronenses acordarem. Nem um minuto depois, Marcelo empatou, após passe de Gil.
.
Três minutos depois, Gil fez o segundo golo do Arões, após passe de Romão. Para fechar as contas, no último minuto da partida, Gil fez a segunda assistência no jogo para o golo de Jorge, festejado efusivamente por toda a equipa.
.
Com esta vitória, o Arões soma 39 pontos e ultrapassa provisoriamente o Santo Ovídio, que tem 38. De salientar também que foi a sétima vitória consecutiva do Arões no campeonato.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário