quinta-feira, 3 de março de 2011

Obras de beneficiação em Arões São Romão

Opinião: 
Texto e fotos: JF Arões São Romão


Rua dos Oleiros
.
Está em marcha um conjunto de obras de beneficiação em Arões São Romão, com especial relevo para intervenções na via pública, em lugares onde a mesma regista uma severa degradação, ou onde se impõe uma primeira pavimentação.

.
Assim, na Rua dos Oleiros houve lugar a uma pavimentação, em tapete betuminoso, beneficiando a estrada em cerca de 240 metros. Nesta mesma via, a Junta de Freguesia procederá à pavimentação, em calceta à portuguesa, das bermas, completando o trabalho já efectuado.

.

Rua do Picadouro
.
Na Rua do Picadouro, ainda há bem pouco tempo em péssimo estado (com crateras e detritos de alcatrão e areia soltos), foi concluída uma correcção no pavimento, com a colocação de um tapete betuminoso numa extensão de cerca de 230 metros, melhorando indiscutivelmente o trânsito automóvel nesse lugar.
.

Travessa Carvalho de Lobo
.
Na Travessa Carvalho de Lobo (um pouco acima de Escola E. B. 1 de Ferreiros), está a ser pavimentado em calceta o caminho em terra batida que aí existia, tornando transitável uma via francamente difícil, sobretudo no período de Inverno. Esta obra, cujo valor (sem IVA) se estima de 11.500,00 euros, será paga por uma parceria entre a Junta de Freguesia e os moradores aí existentes. Ao todo, a autarquia aronense pagará 6.000,00 euros (valor sem IVA), devendo cada morador pagar 750 euros.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário