terça-feira, 8 de março de 2011

Taça AF Braga - 1/8 Final: Ág. Graça, 1 - Arões SC, 1 (2-2 a.p / 8-7 após g.p)

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro | Fotos: Rui Silva
.
Águias com Graça seguem para os "quartos"
.
- Romeu foi o marcador de serviço mas sina continua
.
O Arões foi eliminado esta terça-feira pelo Águias da Graça da Taça AF Braga, nos Oitavos de Final da prova. Esta equipa bracarense é como que um carrasco das equipas fafenses nesta prova e voltou a fazer das suas, eliminando novamente o Arões, à semelhança do que havia acontecido há três épocas.
.
O jogo começou praticamente com o golo do Águias da Graça, por intermédio de Gama, aos 5 minutos, de grande penalidade. Em busca do prejuízo, o Arões procurou virar o rumo dos acontecimentos mas ao intervalo os homens da casa ainda estavam em vantagem.
.
E foi na segunda parte que o Arões chegou ao empate e respondeu na mesma moeda aos locais, com um penalti aos 74’, através de Romeu.
.
O jogo chegou empatado ao fim dos 90 minutos e avançou-se para o prolongamento, no qual os homens da casa se voltaram a adiantar no marcador por Valete, que deu cartas logo no primeiro minuto do prolongamento, adiantando o Águias novamente no marcador. Mas a três minutos dos 120’, Romeu bisou na partida e fez o 2-2. O jogo voltou a registar empate no final do “tempo extra” e seguiu-se para a lotaria das grandes penalidades.
Vítor Beijinhos na imagem, após não concretizar penalti
para o Arões
.
Foi então que o Arões foi infeliz. Primeira série de cinco penalties com êxito para ambos os lados mas, ao oitavo penalti aronense, as Águias tiveram a graça do seu lado e o Arões foi eliminado. Foi Vítor Beijinhos, a estrear-se esta época em jogos oficiais pela equipa de Francisco Branco que não transformou em golo o penalti decisivo. O defesa direito (ex. jun. AD Fafe) assinou uma exibição soberana, demonstrando as qualidades que tão reconhecidas lhe foram ao longo dos escalões de formação do Fafe. Mas acabou por ser infeliz numa altura do jogo em que mesmo os melhores do mundo podem falhar. 
.
Mas não vai ser certamente este lance que ditou a eliminação do Arões da Taça que irá abalar a confiança de Vítor Beijinhos, que lutou contra uma lesão que o afectou praticamente desde a pré-época. É certo que não será o melhor regresso aos relvados mas o natural de regadas terá mais oportunidades nesta equipa e com o tempo irá impor-se no Arões, pois tem qualidade, valor e vontade suficientes para tal.
.
Jogo realizado no Parque de Jogos Padim da Graça, em Padim da Graça, Braga.
.
Árbitro: Hugo Fernandes | Auxiliares: Marco Teixeira e Joel Dias.
.
Águias da Graça: Nuno Rocha, Tone Gomes, Américo, Valete, Balacov, Barbosa (cap.), Pedro, Armindo, Gama (Roger 41’), Trinta (Lixa 86’)e Goody (Tiaguinho 80’). Treinador: Jorge Macedo.
.
ARÕES SC: Hélder Ranza, Vitor Beijinhos, Pinto, César, Zezinho, Ibrahima, Miguel Castro, Carlos (Romeu 64’), Chiquinho (D. Nuno 84’), Lameirão (Vitinha 93’) e Ângelo. Treinador: Francisco Branco
.
Acção disciplinar - Cartões amarelos a: Gama, 34’; Chiquinho, 36’; Barbosa, 41’; Valete 74’; Zezinho, 82’; D.Nuno 85’; Miguel Castro 95’; Tiaguinho, 100’; Romeu 102’; Nuno Rocha, 112’; Vitinha, 115’; Zezinho 118’. Cartão Vermelho: Zezinho, 118’
.
Golos: Gama, 4’(g.p.); Romeu, 74’(g.p.); Valete 91’, e Romeu, 117'.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário