domingo, 4 de setembro de 2011

Torneio Domingos Castro: Arões Sport Clube conquista a quarta edição

Opinião: 
 Texto: Ricardo Castro | Fotos: Rui Silva
.
O Arões Sport Clube foi o grande vencedor da 4ª edição do Torneio Domingos Castro, que se realizou este fim-de-semana no Parque Desportivo do Arões Sport Clube. A equipa de Branco aplicou chapa quatro ao Travassós e venceu o último teste de pré-época. No jogo de atribuição do 3º e 4º lugares, o Brito esteve em desvantagem, mas Roger fez um “poker” e deu a vitória aos vimaranenses e consequente 3º lugar.
.
Brito SC, 4 – AD Fafe (Juniores), 1
.
No primeiro jogo da tarde, que colocou frente a frente os derrotados dos jogos de Sábado, o Fafe entrou melhor e chegava mais vezes à baliza adversária, mas sem grande objectividade inicialmente. Mas aos 17’ a bola chegou mesmo a entrar na baliza do Brito. No entanto o golo de Serginho foi anulado, decisão que pareceu errada do assistente. Aos 30 minutos o golo valeu mesmo e foi para os fafenses, quando Fábio fez um passe longo para Tozé que pela esquerda cruzou e Nélson encostou para o primeiro. Ao intervalo registava-se a vantagem da equipa de Miguel Paredes.
.
Mas logo no início da segunda parte, uma grande penalidade convertida por Roger igualou a contenda. Aos 64’, Dias cruzou e Roger fez um pouco à vontade o 2-1. O Fafe parecia um pouco desligado do jogo. O Brito não foi claramente superior e dava a sensação, em algumas partes do jogo, que o Fafe podia ganhar bem o desafio. Mas Roger a cada oportunidade que tinha, marcava e logo de seguida, aos 66’, isolado, ultrapassou o guardião Fábio e fez o 3-1. O último golo surgiu aos 78 minutos, novamente por Roger, que fez o “poker” e fechou o resultado em 4-1. Terceiro lugar para o Brito e 4º e último lugar para os Juniores da AD Fafe, estes que se espera que tenham outra sorte no arranque do campeonato.
.
Árbitro: Rui Pereira, auxiliado por Ismael Sousa e Jorge Rodrigues.
.
BRITO SC: João Carlos, Vieira, Gentil, Vasco, Dias, Abílio, Rui Alves, Terinha, Barbosa, Baquetas e Marinho. Jogaram ainda: Miguel (g.r), Paulinho, Pata, Roger, Marquinhos. Treinador: Zequinha.
.
AD FAFE: Zé Marçal, Ginho, Amaral, Fábio, João Miguel, Marcelo, Tozé, Vasco, Rafa, Adriano e Serginho. Jogaram ainda: Fábio (g.r), Paulo Sérgio, Carlos Miguel, André, Renato, Raphael Brasil, Nélson. Treinador: Miguel Paredes.
.
Arões SC, 4 – GD Travassós, 0
.
No jogo da final, entre duas equipas fafenses, o Arões foi superior e goleou o Travassós por 4-0. O primeiro golo surgiu aos 20 minutos: canto de Romeu e ao segundo poste Duarte Nuno cabeceou para o lado oposto, colocando a sua equipa na frente. Não demorou o segundo, por Rui Ossos, após assistência de Pedro Rosita, aos 26’. Aos 32 minutos, contra-ataque rápido de Ângelo que correu uns bons 40 metros e já na área simplificou perante a pressão adversária e ofereceu o golo a Rui Ossos. Ao intervalo registava-se uma vantagem de três golos para a equipa anfitriã do Torneio. Na segunda parte houve outras ocasiões de golo, mais para o Arões, mas o Travassós chegou a introduzir a bola na baliza à guarda de Nélson mas foi assinalado fora-de-jogo. Aos 85’, César Costa cruzou e André concluiu a jogada e o resultado. Final da partida com vitória do Arões em mais uma edição do Torneio Domingos Castro, que se realiza desde 2008 em memória do antigo dirigente do clube.
.
Árbitro: Ismael Sousa, auxiliado por Leonel Ferreira e Jorge Rodrigues.
.
ARÕES SC: Paulo Jorge, Joãozinho, Duarte Nuno, Fernando Beijinhos, Vitinha, Bruno Cunha, Pedro Rosita, Fernandez, Rui Ossos, Romeu e Ângelo. Jogaram ainda: Nélson (g.r), César Costa, Pinto, Bruno, César, Guise, André, Hélder, Raimundo, Carlos e Ismael. Treinador: Francisco Branco.
.
GD TRAVASSÓS: Ricardo, Giane, Luís Carlos, Costa, Fernando Preto, Óscar, Piruta, Armando, Salgado, Marco Aurélio e Lameirão. Jogaram ainda: Ricardo (g.r), Vieirinha, Vítor, Lobo, Carioca, João Filipe, Murilo, Tiago Lobo, Quinzinho e Sandro. Treinador: Paulinho.
.
Para terminar, procedeu-se à entrega dos troféus às quatro equipas participantes no Torneio, que contou com muitas pessoas que encheram a bancada nestes dois dias, em mais uma bela organização do Arões Sport Clube. A competição oficial começa no próximo fim-de-semana.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário