sábado, 1 de outubro de 2011

Agrupamento pouco eficaz acabou por facilitar a vida aos “Amigos”

Opinião: 
- Golo aos 3 min. para o Urgeses condicionou o jogo.
- Duas expulsões aos 44 min. Preto (Agrupamento) e aos 49min. André (Urgeses)

O Agrupamento perante o seu público acabou por perder pela primeira vez esta época para o campeonato contra o Urgeses que até ao momento não tinha qualquer ponto, num jogo em que a equipa de arbitragem foi bastante contestada.

O jogo que se esperava ser equilibrado começou praticamente com o golo dos forasteiros aos 3minutos por Vitinha. Daí em diante o Agrupamento foi com tudo na procura de dar a volta ao resultado e com consecutivos cantos e remates pouco certeiros não consegui encontrar o melhor caminho para a baliza.

.
O balde de água fria do encontro aconteceu aos 30 minutos quando o Urgeses voltou a adiantar-se no marcador por intermédio de Borges que conclui com alguma sorte à mistura, numa altura em que o jogo parecia mais controlado pelo Agrupamento o resultado não espelhava claramente aquilo que se via em campo. Tendo o Urgeses aproveitado as duas vezes que foi à baliza para se colocar na frente o Agrupamento teve de fazer pela vida. Tarefa essa que se complicou ainda mais ao minuto 44 quando ao que tudo parece por palavras injuriosas Preto foi expulso.
.
Ao intervalo os protestos caíram sobre os “homens de negro” que foram muito assobiados e tiveram mesmo de ser escoltados desde o meio-campo até aos balneários tal era a fúria do Agrupamento, que em parte se compreendia.
.
A segunda parte Treinador Marcelo quis arriscar e acreditou num resultado ainda positivo para os da casa mantendo uma equipa ofensiva. Ataques que se traduziram na expulsão do capitão do Urgeses André por acumulação de Amarelos, em ambas as situações o jogador em causa foi sancionado por faltas sobre Fred (Agrupamento), que se mostrou sempre bastante indignado com os homens do apito pois este referia constantemente faltas sobre si.
.
A jogarem ambas as equipas com dez homens o Agrupamento ainda acreditou que podia fazer algo mas quando chegava a hora de finalizar nada corria bem. Foram vários os passes errados pelo Agrupamento que consecutivamente o Treinador Marcelo Fernandes reprimiu com gritos. Nada corria bem para os da casa quando num lance muito duvidoso de fora-de-jogo o Urgeses encontrou mais uma vez o caminho para a baliza aos 78 min. por Laureta (jovem jogador da família da “glória” Laureta que passou pelo Porto, Braga e Guimarães).
.
O banco do Agrupamento não se consegui conter tais eram os erros da equipa de arbitragem que os da casa reclamavam. Mais sorte esperam os de Agrupamento nos próximos jogos do campeonato que se avizanham, o que será importante é que o resultado não desestabilize o balneário e a melhor resposta será uma vitória que se espera já na próxima partida. O jogo terminou com o resultado bastante penalizador para o Agrupamento que no próxima feriado 5 de Outubro recebe em casa o Arco de Baúlhe mantendo as esperanças da Taça da AF Braga.

 EQUIPAS:
Agrupamento Dinamização Cultural e Recreativo:

12-Zé Luís; 2-Paulinho; 3-Batata; 4-Miguel (C) (Subs. 71min. Ricardo); 5- Stivenn; 6-A. Daniel; 7-Eurico (Subs. 71min. Lionel); 8-Preto; 9-Fred; 10-Cláudio (Subs. 51min. Carneiro); 11-Petit

Suplentes:
1-Sérgio; 13-Deco; 14-Ricardo; 15-Duscher; 16-Lionel; 17-Carneiro
Treinador: Marcelo Fernandes

___

Grupo Desportivo e Recreativo os Amigos de Urgeses:
João; Zeferino; Marco (C); Joaquim; André; Pires; Paulinho; Pica; Laureta; Vitinha; Borges

Suplentes: Baixinho; Ruben; Domingos; Praga; Pedro; Bruno
Treinador: Brandão

Disciplina:
 AMARELOS:
Agrupamento - Petit ( 20min.), A. Daniel (48 min), Zé Luis (62 min.)
Urgeses - Marco (34 min. e aos 49 min.)
 VERMELHOS:
Agrupamento - Preto (44min.)

2 comentários:

  1. O capitão do Urgeses é o Marco e foi ele o expulso e não o André.

    ResponderEliminar