quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Div. Honra AF Braga: Águias da Graça, 2 - Arões SC, 3

Opinião: 
.
Texto e fotos: Pedro Correia.
.
Arões vence em jogo louco!
.
A vitória alcançada hoje em Padim da Graça coloca o Arões na segunda posição da tabela classificativa ao fim de 4 jornadas.
.
Quem se deslocou hoje ao Parque de jogos Padim da Graça, pode assistir a um jogo de parada e resposta, em que o Arões foi o último a responder.
.
A equipa da casa colocou-se em vantagem ao 21 minuto, perda infantil de bola da defensiva do Arões em zona proibida, e Óscar a meter em Hippie que inaugurou o marcador, 1-0 para o Ág. Graça. Volvidos 3 minutos apenas, Romeu vê Raimundo desmarcado ao 2º poste, coloca-lhe a bola e este não desperdiçou a oportunidade igualando a partida 1-1. Aos 29 minutos falta sobre Hippie e na sequência do livre Flávio envia a bola ao ferro. Respondeu Ismael a um cruzamento de Rosita enviando a bola à barra. Ainda antes do intervalo Paulo Jorge efectua uma excelente intervenção após remate de fora da área de Geraldo.
.
Para dar seguimento à boa partida de futebol que se assistiu na 1ª parte, bom lance para o Arões, Rosita cruza para Vitinha que ao 2º poste proporciona uma defesa vistosa a Malhão, que vê Raimundo na recarga a falhar por pouco a baliza. Mas no minuto seguinte Raimundo não voltou a falhar, colocando o Arões em vantagem, após cabecear uma bola cruzada por Vitinha, 1-2 para o Arões. Mas como o jogo estava frenético, aos 57 minutos, Barbosa aproveitando bem o facto de não ter oposição remata de fora da área um bom remate para golo, fora do alcance de Paulo Jorge.
.
Mas o Arões queria mais, e foi numa insistência de Vitinha que foi travado apenas Rui Ribeiro à margem da lei, agarrando-o em plena área. Penalti assinalado e Romeu chamado à conversão faz 0 2-3 para a equipa do Arões.
.
Houve ainda duas excelentes oportunidades para o Arões aumentar o resultado, aquando de um cruzamento de Rosita, um defesa da casa falha a bola e Ângelo não contava com a falha desperdiça a emenda para a baliza. Outro lance, que seria o último da partida, minuto 95, em que Ismael isolado frente a Malhão, passa a bola a César que aproximando-se da baliza, dribla de novo Malhão e aquando do remate à baliza um defesa estava já lá para evitar o golo.
Fica aqui o registo de um interessante encontro disputado esta tarde, em Padim da Graça, entre duas equipas excelentes equipas da Divisão de Honra da A.F. Braga.
.
O Arões jogo no próximo fim-de-semana no Domingo (e não no Sábado), dia 9 de Outubro, frente ao Forjães.
.

Jogo realizado no Parque de jogos Padim da Graça, em Braga.
.
Árbitro: António Ribeiro; Auxiliares: Ricardo Coimbra e Nicolas Oliveira.
.
ÁGUIAS DA GRAÇA: Malhão, Tone gomes (Lopes 80'), Quim, Rui Ribeiro, Balakov (Flávio 9'), Barbosa (cap.), Hippie (Tiago Venda 72'), Lelo, Óscar, Kiwi e Geraldo. Treinador: Bé Palheiras.


Arões SC: Paulo Jorge, Vitinha (cap.), Duarte Nuno, Beijinhos (Bruno, 40'), César Costa (Hélder Silva 45'), Bruno, Fernandez, Romeu, Pedro Rosita, Raimundo (Ângelo, 63') e Ismael. Treinador: Francisco Branco.

Marcadores: Hippie 7 min.; Raimundo 24 e 50 min.; Barbosa 57 min.; Romeu 65 min.


Disciplina - Cartão Amarelo: Rui Ribeiro, Lelo e Geraldo (Ag.Graça); César Costa, Fernandez, Romeu e Hélder Silva (Arões).

.

Sem comentários:

Enviar um comentário