domingo, 9 de outubro de 2011

Div. Honra: Arões SC, 0 - Forjães SC, 2

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro
.
Três minutos fatais ditaram 1ª derrota
.
O Arões sofreu hoje a primeira derrota na Divisão de Honra da presente época. Derrota caseira por duas bolas a zero, num jogo fraco do Arões, que apesar das oportunidades de que dispôs, não conseguiu traduzir as mesmas em golo. Por oposição foi mesmo o Forjães a marcar, e por duas vezes, no espaço de três minutos, garantindo a vitória.
.
Aos 5’, João rematou do meio da rua para defesa de Stray. Aos 17’, Ângelo cruza em esforço à linha de fundo e quase que marcava, obrigando a defesa do Forjães a ceder canto.
.
A resposta dos visitantes surgiu aos 19 minutos, por Zé Avelino que apareceu na esquerda solto após um cruzamento e rematou mas a bola bateu no poste de fora. Os homens que vestiam de branco e preto cresciam no jogo e aos 24’, Kaka ganha uma bola aliviada pela defesa da sua equipa e remata, obrigando Paulo Jorge a uma grande defesa.
.
E o golo dos visitantes chegou mesmo. Aos 29’, falha defensiva do Arões à entrada da área, Kaka ganha espaço e vê Né que em frente a Paulo Jorge não falhou. Estava aberto o activo.
O Arões respondeu através de um livre de Romeu da esquerda, César ganha a bola na direita à entrada da área, cruza para o segundo poste mas Romeu e Vitinha não se entenderam e a bola, incrivelmente, não entrou.
.
Tanto é que no minuto seguinte, novo erro defensivo do Arões à entrada do seu meio campo, Kaka corre com a bola e entrega a Mika que atirou para o 0-2, resultado com que se chegaria ao intervalo. Antes deste, após o segundo golo sofrido, entrou no Arões Ismael e saiu F.Beijinhos.
.
Na segunda parte, foi Ismael a tentar reduzir a desvantagem aos 47’ mas o cabeceamento saiu por cima. Seis minutos volvidos, Né remata e a bola sofre desvio antes de Paulo Jorge defender em grande estilo mais uma vez, para canto. Após o canto, Mika cabeceou frontal à entrada da área e o guardião do Arões fez nova grande defesa.
.
O Arões bem que tentava mas a equipa parecia algo cansada e quando se chegava perto da baliza, os remates saiam um pouco ao lado, como os de César e Rui Ossos, aos 56’ e 68’, respectivamente.
Mika teve boa oportunidade para fazer o terceiro do Forjães aos 72’, mas Paulo Jorge opôs-se na perfeição. E na resposta o Arões dispôs das duas melhores oportunidades de golo, ambas com cruzamentos de João pela esquerda e Ismael e André, aos 75’ e 80’, respectivamente, enviaram a bola ao ferro da baliza.
.
Aos 84’, livre frontal em boa posição para Romeu mas Stray socou para fora da área. Ainda antes do minuto 90, surgiram vários remates por jogadores aronenses na área adversária mas o golo não quis nada com a equipa da casa e o jogo terminou com a vitória do Forjães, que assim sobe ao 7º lugar, com 7 pontos. O Arões viu-se ultrapassado pelo Vieira e está em 3º, com 10 pontos. Próximo jogo no Complexo Desportivo do Faial, diante do Grupo Desportivo de Prado.
.
Jogo realizado no Parque Desportivo do Arões Sport Clube, em Arões São Romão.
.
Árbitro: Henrique Silva, auxiliado por Bruno Correia e Miguel Nogueira.
.
ARÕES SC: Paulo Jorge, Vitinha (cap., Hélder Silva, 59’), Duarte Nuno, Fernando Beijinhos (Ismael, 35’), João, César, Romeu, Bruno Cunha, Rui Ossos (André, 75’), Raimundo e Ângelo. Treinador: Francisco Branco.
.
FORJÃES SC: Stray, Pedro Ribeiro, Orlando, Hélder (Kiko, 90’), Zé Avelino, César, Joel (cap.), Gaby, Né, Mika (Postiga, 90+3’) e Kaka (Ruizinho, 77’). Treinador: Zé Miguel.
.
Disciplina – amarelos a: Vitinha, 9’, Gaby, 56’ e Hélder Silva, 63’.
.
Marcadores: Né, 29’ e Mika, 32’.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário