domingo, 30 de outubro de 2011

Divisão de Honra - AF Braga: Vieira SC, 3 - Arões SC, 3

Opinião: 
Texto e fotos: Rui Silva
.
Com o pássaro nas "duas mãos" por duas vezes!
.
A equipa do Arões 4º classificado deslocou-se a casa do Vieira 3º classificado e com a lição bem estudada, tinha como objectivo conquistar os 3 pontos. Nada melhor poderia acontecer ao Arões que aos 2 minutos num erro da defensiva do Vieira, Ângelo aproveitou para dar vantagem ao Arões. Essa vantagem aumentou aos 6 minutos, quando Romeu á vontade focou a baliza de Hélder e rematou para o 0 a 2. Tudo a correr de feição para os homens de Francisco Branco. A equipa do Vieira atordoada tentou responder mas sem capacidades para atingir a baliza de Paulo Jorge. Quanto a Barroso técnico do Vieira, descontente com o que via, mexeu na equipa. E à meia hora de jogo num livre de belo efeito Café reduz par 1-2.
.
Para o segundo tempo esperava-se uma forte entrada do Vieira, mas uma vez mais o Arões aumentou a vantagem para dois golos, num remate à Romeu, a cerca de 40 metros desferiu um potente golpe para Hélder assistir. Com esta nova vantagem por duas bolas os adeptos Aronenses presentes já sonhavam com uma bela vitoria … Mas Toni resfriou o entusiasmo quando aos 58 minutos e após vários ressaltos reduz para 2-3. 
.
Correcção aos 63 minutos, para a turma do Arões com entrada de Vitinha e Raimundo para o lugar de Hélder Silva e Rui Ossos. Mas foi de novo de livre que o Vieira chega de novo ao empate livre de Café sobre a esquerda, bola sobrevoa a área e ao segundo poste Khoné só teve que encostar para o 3 a 3. O Vieira estava renascido e o Arões com quebras na sua estrutura.
.
O Arões com uma pontinha de sorte ainda levava mesmo os três pontos para casa, Romeu de livre ainda enviou a bola à barra. Mas a justiça do jogo manteve o empate como resultado final. Fica na retina o facto de por duas vezes em vantagem por duas bolas de diferença, o Arões desperdiçou a hipótese de somar 3 pontos e juntar-se ao Ronfe no 2º lugar.
.
Há quatro jornadas sem ganhar, o Arões recebe no próximo Sábado o AFC Martim, que juntamente com o Águias da Graça e Gerês partilham o último lugar da tabela. Certamente não será um jogo fácil, como nenhum o será até final da época, mas o Arões tem a "obrigação" de se assumir, e vencer o jogo. 
.
Vieira SC: Hélder, Paulinho, Toni, Banana, Xipa, Café, Márcio (Khoné 59min.), Silva (Luca 31 min.), Bruno, Duarte (Celder 26min.), Batoca. Treinador: José Barroso
.
ARÕES SC: Paulo Jorge, Hélder Silva (Vitinha 63 min.), Fernando Beijinhos, Bruno, João, César, Fernandez, Romeu, Pedro Rosita (Ismael 80 min.), Ruis Ossos (Raimundo 63 min.) e Ângelo. Treinador: Francisco Branco.
.
Marcadores: Ângelo (2 min.), Romeu (6 e 52 min.), Café (30 min.), Toni (58 min.) e Khoné (73 min.)
.
Disciplina: Cartão Amarelo | João ( 39 min.), Fernandez (45 min.), Banana (48 min.), Xipa (76 min.), Bruno (93 min.)

Sem comentários:

Enviar um comentário