segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Actividades para toda a família escutista em Arões

Opinião: 
Convívio na nova Sede dos Escuteiros de Arões 

No passado Domingo o Agrupamento 907 – Arões São Romão – Fafe, realizou diversas actividades que envolveram não só os próprios escuteiros como também as famílias dos mesmos.
 .
O dia apresentou-se convidativo para aqueles que quiseram entrar nesta aventura que teve como objectivo fazer um “raid” que consistiu em passar por locais específicos. Foram eles, Santo Antonino, Igreja Românica de Arões, Santo Antão, Oleiros e Rendufe. Em cada ponto os participantes puderam encontrar temáticas relacionadas com, pioneirismo, socorrismo, Vida de Baden-Powell (fundador do movimento escutista), história da Igreja Românica e montagem de tenda. Os caminhos percorridos são bem conhecidos dos escuteiros de Arões uma vez que estes já desenvolveram actividades pelos mesmos percursos apresentando desta vez uma vertente mais familiar que no fim culminou já na sede dos Escuteiros com uma actividade desenvolvida por Edgar Costa (Caminheiro em missão de serviço) numa última actividade que consistiu em recortar revistas/jornais e fazer colagens criando no fim o rosto de Baden-Powell. O dia terminou com um almoço onde não faltou a típica churrascada que se prolongou pela tarde dentro, mantendo a chama do espírito escutista ao longo do dia.
 .
Escuteiros na divulgação do Projecto "Flauta Partida"
Lembre-se ainda que os Escuteiros de Arões estão a participar numa recolha de Alimentos que têm por fim ajudar uma iniciativa denominada “FLAUTA PARTIDA” que pretende colmatar um grave flagelo de Moçambique, a fome.
.
Para isso os Escuteiros já trabalharam na divulgação do projecto através das paróquias de Arões São Romão e Arões Santa Cristina esperando começar para breve a recolha dos alimentos por todas as casas destas duas freguesias.
.
Junto à Igreja Românica no Domingo à tarde

Nota ainda para a nova sede dos Escuteiros de Arões que passam agora a ocupar a antiga Escola Primária da Portela usufruindo assim de um espaço que estava desocupado. Arões precisa destes jovens que voluntariamente todas as semanas se reúnem e convivem não só ocupando o seu tempo mas também ajudando os outros, lembre-se que estes mesmos Escuteiros estiveram presentes no Sábado passado no Eleclerc de Fafe desde às nove da manhã até às nove da noite colaborando com a Associação de Defesa dos Direitos dos Animais e Floresta, recolhendo comida, mantas e cobertores para os animais que não têm uma “família”.

Sem comentários:

Enviar um comentário