domingo, 6 de novembro de 2011

Div. Honra AF Braga - 9ª Jornada: Arões SC, 2 - Ac. Martim, 0

Opinião: 
.
Texto e fotos: Rui Silva
.
Vitinha indicou o caminho da vitória
.
O Arões recebia o Martim, último classificado, no seu 5º jogo em casa. Até aqui apenas havia somado uma vitória (1ª jornada), dois empates e uma derrota. Era tempo de “arrepiar caminho”.

Como vem sendo habito, tivemos em Arões, mais uma boa casa a assistir ao jogo, o sol também ajudou e só faltava mesmo dentro de campo acontecer o regresso às vitórias.
.
O Arões teve sinal, mais num primeira parte de equilíbrio, a criar mais lances de ataque, com o Martim a batalhar-se bem no sector defensivo e a procurara responder sempre que possível. Mas o intervalo chegou sem que golos houvessem.
.
O descanso foi benéfico pois o Arões entrou melhor e factor preponderante foi o “golão” de Vitinha que aos 52 minutos, após uma bela iniciativa sobre o corredor direito disparou para as redes de Filipe, colocando a bola “na gaveta” e inaugurando o marcador. 
.
A vantagem serenou os Aronenses, contrariamente ao Martim, que apesar de abalado, procurou reagir mas sem o fulgor típico desta equipa. 
.
O Arões por seu lado foi criando situações de golo, e de novo numa iniciativa de Vitinha que aos 74 minutos, só foi travado em falta por Bruno, sendo de pronto assinalada grande penalidade pelo árbitro assistente. Chamado a conversão Romeu não desperdiçou a oportunidade e aumentou o marcador para 2 a 0. Neste lance o Martim ficou reduzido a 10 pelo 2º amarelo e consequente vermelho. 
.
A pouco mais de um quarto de hora do final da partida o Martim demonstrou união e bateu-se de forma digna até ao final, mas perante um Arões em vantagem e a controlar as investidas contrárias. Vantagem justa e um regresso às vitorias sempre saboroso.
.
No próximo Domingo o Arões desloca-se a casa do Ruivanense AC, recém promovido e actual 6º classificado (joga hoje Domingo em Vieira).
.
Jogo realizado no Parque Desportivo Arões S.C. / Centro Formação da Juventude de Arões, em Arões São Romão, Fafe. 
.
Árbitro: Jorge Oliveira; Auxiliares: Flávio Sousa e Paulo Rodrigues
.
Arões SC: Paulo Jorge, João, Fernando Beijinhos, Bruno Faria, Vitinha, Fernandez, Bruno Cunha (hélder Silva 88 min.), Romeu (cap.), Pedro Rosita (Ismael 80 min.), Ruis Ossos (César 67 min.) e Ângelo. Treinador: Francisco Branco.

Ac. Martim: Filipe, Xavier, Pedro, Tiago, Figo, Horácio, Bruno, Maka (Gusto 76 min.), Barreiras (Zé Miguel 63 min.), Ricardo Cruz e Gonçalo (Quinteiro 88 min.). Treinador: António Carlos.
.
Marcadores: Vitinha (52 min.), Romeu (74 min., gp)
.
Disciplina - Cartão Amarelo a Romeu (54 min.), Bruno (65 e 72 min.), Xavier (69 min.), Bruno Cunha (87 min.) e Vitinha (90 min.).
Cartão Vermelho :  Bruno (72 min.)


.



Sem comentários:

Enviar um comentário