sábado, 26 de novembro de 2011

Div. Honra AF Braga: Arões SC, 3 - CC Taipas, 1

Opinião: 
Texto e fotos: Rui Silva
.
Caçaram-se três pontos com garra
.
- Arões ascende ao 2º lugar e iguala líder; Jogo entre 1º e 2º em Santa Eulália na próxima jornada;
.
O Arões demonstrou hoje perante uma bancada bem composta o porquê de andar nos lugares cimeiros da tabela classificativa. Vitória por três bola a uma diante do Clube Caçadores das Taipas, e consequente ascensão ao 2º lugar da tabela classificativa, após empates de Vieira e Ronfe e derrota do Santa Eulália.
.
Este jogo teve na primeira um domínio do jogo do Arões, sem que o materializasse em golos, e já no final desta etapa, em lance de contra-ataque o Taipas chegou injustamente à vantagem. Nuno Oliveira foi o autor do golo aos 39 minutos. Logo no minuto seguinte o Arões poderia chegar à igualdade, mas o intervalo chegou e o resultado era enganador.
.
De regresso ao jogo o Arões procurou desde cedo o golo, que surgiria ao minuto 53, de grande penalidade, mão na bola de Neves. Romeu chamado à conversão restabeleceu a igualdade. O Arões estava forte e foi com naturalidade que aos 64 minutos Vitinha respondeu com sucesso a um canto, de cabeça, consumando a reviravolta no marcador.
.
O Taipas encostado no seu meio campo defensivo, tal era o domínio Aronense, que mesmo a jogar com 10 jogadores, a partir dos 84 minutos teve ainda como recompensa mais um belo lance que culminou com golo de Bruno Cunha, a concluir um belo lance que se iniciou entre Rui Ossos e Hélder Silva.
.
Vitória justa numa tarde em que o Arões mostrou qualidade e grande garra na conquista dos 3 pontos.
.
Local: Parque Desportivo Arões S.C. / Centro Formação da Juventude de Arões.
.
Árbitro: Eduardo Miranda, auxiliado por Pedro Ferreira e Fernando Pereira.
.
ARÕES SC: Paulo Jorge, João, César, Bruno Faria, Vitinha (cap.), Fernandez, Bruno Cunha (Hélder Silva 88 min.), Romeu, Pedro Rosita, Ismael (Rui Ossos 57 min.) e Ângelo. Treinador: Francisco Branco.
.
CC TAIPAS: João Nuno, Dany, Mara, Vítor, Sousa, Dúnio (cap.), Neves, Bravo, Chuteiras, Canetas e Nuno Oliveira. Treinador: Rui Miguel.
.
Marcadores: Nuno Oliveira (39 min.), Romeu (53 min., g.p.), Vitinha (64 min.) e Bruno Cunha (87 min.).
.
Disciplina - Cartão Amarelo: Bravo (24 min.), Ângelo (24 e 84 min.), Fernandez (39 min.), Nuno Oliveira (50 min.), Neves (53 min.), Chuteiras (62 min.) e Dúnio (77 min.).
Cartão Vermelho : Ângelo (84 min.)
.

Sem comentários:

Enviar um comentário