sábado, 3 de dezembro de 2011

Haverá luz no cemitério e em Arões ?

Opinião: 
Texto: Pedro Jordão

Através de e-mail o aronense Pedro Jordão veio alertar e fazer uma sugestão não dispendiosa para que a qualidade da Vila de Arões possa melhorar. Na opinião do mesmo até um capoeiro ou vacaria tem electricidade porque não terá o cemitério de Arões? 


A ocorrência que indignou o nosso leitor ocorreu na passada véspera de feriado Dia de Todos os Santos (1 de Novembro), por se tratar um dia especial de devoção aos defuntos e não existir uma iluminação que permitisse os familiares decorarem as campas dos seus queridos. Na sua opinião seria bastante mais seguro um investimento num contador de luz de potência mínima, no cemitério. Isso iria evitar não só o transtorno dos moradores da proximidade do local em emprestar a própria electricidade, como também iria evitar que no próprio cemitério, os trabalhos nas campas fossem mais fáceis e não só nesta época como durante todo o ano se evitassem alguns assaltos no local. 

Refira-se pois que a iluminação nocturna na Vila tem sofrido bastantes cortes, uma vez que verifica-se durante a noite um corte generalizado em quase todas as ruas de electricidade nos postes de iluminação, deixando as ruas às escuras o que não transmite grande segurança a todos os afectados pela situação. 

Na opinião do leitor, técnico de energias renováveis, existem outras formas de racionalizar energia para que ela não seja cortada em horas nocturnas, achando uma injustiça para as pessoas devido ao pagamento dos impostos a que estas estão sujeitas. 

Haverá com certeza várias soluções como por exemplo lâmpadas económicas ou então iniciar a iluminação de forma alternada. 

Pedro Jordão (Técnico de Energias Renováveis)

Sem comentários:

Enviar um comentário