segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Div. Honra: Torcatense, 2 - Arões SC, 0

Opinião: 
Texto e fotos: Rui Silva
.
O mesmo "filme", mas com outros protagonistas
.
À semelhança do jogo em Ronfe o Arões ainda com o resultado em branco, viu um atleta seu ser expulso num espaço de um minuto.
.
Este jogo opunha o 4º (Arões) e o 5º (Torcatense) classificado, no primeiro encontro da 2ª volta.
.
A primeira parte foi de equilíbrio, com as equipas a não arriscarem muito. Foram poucas as ocasiões de perigo em ambas as balizas, mas o Arões dispôs de duas boas oportunidades para marcar, uma delas, na sequência de um livre, onde aparece Fernandes ao 2º poste e falha por pouco o golo.
.
Na segunda parte, Nelson Lopes, lançou Romeu para o lugar de João, na procura de melhorar a organização do jogo atacante do Arões. Mas numa altura em o Arões dominava o jogo, e o técnico Ricardo Silva, tentou inverter os acontecimentos, alterando o jogo da sua equipa, lançou de uma só vez Vitinha e Kevin. E foi aí, que um “filme” já visto na jornada anterior, deu origem à expulsão de Ismael, que aos 73 e 74 minutos, viu dois amarelos em dois lances distintos, no espaço de um minuto.
.
Fica claramente “marcada” na retina dos Aronenses a dualidade de critérios, imposta nestes dois jogos, perante adversários directos na luta pelos lugares cimeiros, como são Ronfe e Torcatense, em que as cartolinas amarelas são mostradas ao desbarato aos atletas do Arões, prejudicando e muito a performance da equipa.
.
Após estar reduzidos a 10 unidades, o Arões sofre os golos da derrota aos 76 e 78 minutos. Vitinha e Kevin respectivamente, marcam em lances muito idênticos, apanhando a defensiva Fafense, em contra-pé ditando o resultado final. E assim terminou o jogo com o Arões a descer para a 6ª posição da tabela classificativa.
.
No próximo fim de semana, joga-se para a Taça A.F. Braga. O Arões recebe Sábado (21 Janeiro), às 14h30, a equipa da A.C.D Ases de Sta. Eufémia. A 3ª eliminatória da Taça, joga-se apenas num mão.
.
Jogo no Complexo Desportivo Dr.António Pimenta Machado (Vitória SC)|Guimarães
.
ÁRBITRO: Manuel Fernandes; Auxiliares | João Silva e Vítor Gonçalves
.
TORCATENSE: Bruno, Tiago, Hélder, Carlos Martins, Laureta, Xavi, Costinha (Oliveira 88min.), Chiquinho (Kevin 69 min.), Pedro Rui (Viitnha 69 min.), Martins e Moreno. Treinador: Ricardo Silva
.
ARÕES SC: Paulo Jorge, Vítor Beijinhos, César, Bruno (cap.), Ângelo, Fernandes, Bruno Cunha, João (Romeu 45 min.), Ismael, Raimundo (Pedro Rosita 62 min.) e Brinca (André 77 min.). Treinador: Nelson Lopes.
.
Marcadores: Vitinha (76 min.) e Kevin (78 min.).
.
Disciplina: Cartão Amarelo | Laureta (21 min.), Fernandes (28 min.), João (38 min.), Bruno Cunha (56 min.), Hélder (65 min.), Xavi (72 min.), Ismael (73 e 74 min.), Kevin (80 min.), Costinha (82 min.) e Bruno Faria (90+2 min.) ; Cartão Vermelho | Ismael (74 min.).
.

Sem comentários:

Enviar um comentário