terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Obras no caminho de Pestana

Opinião: 
Caminho faz a ligação entre o lugar onde se situa a clínica de desintoxicação de Arões (zona de Porinhos) e sítios de releve de Arões como a Quinta das Vinhas e Junta de Freguesia.


O caminho de cerca de 500 metros que faz ligação entre Porinhos e a Rua de Pestana foi melhorado dando agora lugar a uma caminho mais nivelado e agradável para aqueles que usufruem do mesmo. O caminho que era na sua totalidade de terra e que durante a época das chuvas ficava em péssimas condições devido à formação de regos e à exposição de calhaus, provocada pela corrente da água, está agora pavimentado em calceta. 

Citando palavras da Junta de Arões esta travessa “apesar da estreiteza da passagem, ela é muito procurada pelos locais, em especial pelos mais jovens, para caminharem e andarem de bicicleta, passagem muito dificultada ainda assim pela chamada «Quelha de Pestana». 
Obras em Dezembro de 2011

Ainda segundo a Junta de Arões iram “proceder à correção parcial do percurso, tornando-o transitável na extensão referida e permitindo desta forma um corredor entre Porinhos e a Lage, criando uma área que fará seguramente as delícias de ciclistas e peões, em especial na primavera e verão, e dos seus moradores”

Sem comentários:

Enviar um comentário