sábado, 25 de fevereiro de 2012

AFB: Divª. de Honra: Arões 1-0 Prado

Opinião: 
.
Texto: Rui Silva
.
“Beijinhos” e festejos ao minuto 94 …
.
O Arões venceu o seu primeiro jogo na era Paulinho, mas foi preciso esperar até ao minuto 94, para que Beijinhos subisse à área contrária, para fazer o golo da vitória.
.
Quem se deslocou ao parque desportivo do Arões SC, assistiu a uma bela partida de futebol, cheia de emoções. Na primeira parte o equilíbrio sintetizou o que ambas as equipas produziram, com destaques para uma bola à barra da baliza de Paulo Jorge, a negar o golo ao cabeceamento de Bispo.
.
O Arões também teve nos pés de Ângelo a oportunidade para fazer o golo, mas este perdulário, isolado frente a Talaia, não acertou na baliza.
.
O intervalo foi benéfico para os pupilos de Paulinho, que sugiram com outra postura e ambição. A tomar conta do jogo e a criar boas oportunidade de golo, foi assim ganhando mais confiança e arriscando mais no ataque.
.
Foram várias as ocasiões de golo criadas, alias houveram mesmo dois lances de golo que não foram validados pelo árbitro da partida e que deixaram os adeptos Aronenses em polvorosa. O primeiro de César que cabeceou ao segundo poste, juntamente com um defesa Pradense, mas o juiz da partida entendeu que César apoiou-se neste. No outro lance foi o árbitro auxiliar que assinalou for de jogo a Ângelo, após este ter feito o gosto ao pé. Dois lances que deixaram muitas dúvidas, e que fomentaram o descontentamento dos adeptos, face à prestação do árbitro.
.
Com quatro minutos dados de compensação, foi no último que o Arões chegou ao golo, após um remate de André, ressalta num defesa e Beijinhos à ponta de lança a surgir e encostar para golo, para delírio dos adeptos.
.
Local: Parque Desportivo Arões S.C. / Centro Formação da Juventude de Arões - Arões São Romão - Fafe.
.
ÁRBITRO: Eduardo Miranda; Auxiliares: Fernando Pereira e Pedro ferreira
.
ARÕES SC: Paulo Jorge, Vitinha (cap.), Duarte Nuno, Fernando Beijinhos, João, César, Fernandes (André, 89), Bruno Cunha, Ângelo, Ismael (Pedro Rosita, 73) e Brinca (Bruno Faria, 82). Treinador: Paulinho Soares.
.
GD PRADO: Talaia, Petit, Evandro, Ramôa, Joy, Costa Schweppes, Orlando, Gilberto, Bruno e Bispo. Treinador: José Lobo.
.
Disciplina - cartões amarelos: Fernandes, 34; César, 44; Vitinha, 66; Ângelo, 78; Xiço, 86; Fernando Beijinhos, 94; Bruno Cunha, 94 e André 94.
.
Marcador: Fernando Beijinhos, 94.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário