domingo, 29 de abril de 2012

Div. Honra AF Braga: GD Travassós, 1 - Arões SC, 1

Opinião: 




Texto e fotos: Rui Silva
.
Arões sem ponta de lança foi sempre mais audaz
.
O Arões deslocou-se a casa do vizinho Travassós, que face aos últimos resultados obtidos por parte de ambas as equipas, se encontrava a apenas 3 pontos do Arões. E assim ficaram distanciados, com o empate no final do jogo.
.
O Arões foi desde o apito inicial, a equipa que assumiu as rédeas do jogo, obrigando o Travassós a recuar “fileiras”. O golo do Arões surgiu mesmo ao minuto 7, no culminar de um belo lance, tabela entre César e Vitinha, este a cruzar, com Ângelo a disputar o lance ao segundo com um defesa, sobrando a bola para Romeu que desferiu um forte remate, que só parou no fundo das redes da baliza de Ricardo.
.
O Arões mesmo em vantagem, continuou pressionando o Travasós e poderia ampliar ao minuto 15, quando Ismael ganha na antecipação a bola e de primeira envia a bola a barra.
.
Na resposta, o Travassos chega ao golo do empate, minuto 17, por intermédio de Lameirão, que respondeu bem a um cruzamento da direita.
.
Com o golo do empate o Travassós equilibrou o jogo e ao minuto 22, Marco Aurélio apanha a bola sobre a direita e remata ao lado da baliza de Paulo Jorge.
.
O Arões no último quarto de hora voltou ao domínio de jogo, jogando no último terço do campo. De salientar que hoje Paulinho estruturou a equipa sem ponta de lança, mas fez regressar ao onze, após uma longa paragem, o criativo Romeu, com um meio campo povoado e com Ângelo e Ismael nas alas, foi assim que o Arões foi incomodando a defensiva Travassolista, mas sem com isso alcançar o golo. Intervalo com o nulo 1-1.
.
No regresso para a segunda metade foi um Arões mandão à semelhança de grande parte dos primeiros 45 minuots. Com o jogo a desenrolar-se sempre muito perto da área do Travassós, foi o Arões criando alguns lances de perigo, de realçar a  “raquetada”  de Romeu, autor do 1º golo, que quase dava o golo ao Arões, mas Ricardo opôs-se com uma soberba defesa.
.
Note-se que estes dois atletas, protagonizaram, um outro combate, dentro do próprio encontro, um duelo de irmãos, que opôs o ex-Arões Ricardo (g.r Travassós) e Romeu (Arões).
.
O jogo desenrolava-se com o Arões mais audaz, mas com o Travassós sempre à espreita, tentando surpreender os homens de Paulinho. Os técnicos foram mexendo nas suas equipas, corrigindo e refrescando sectores. Mas o final do jogo chegou com o empate a prevalecer neste derbi Fafense, que chamou muitos adeptos de ambas as equipas, ao campo dos Carvalhinhos.
.
Jogo realizado no Campo dos Carvalhinhos, em Fafe.
.
Árbitro: João Dias, auxiliado por Manuel Carvalho e Lázaro Martins.
.
GD TRAVASSÓS: Ricardo, Giane, Costa, Óscar, Vieirinha, Lobo, Romeu, Lameirão (Lameirão, 72), Rui Ossos, Tiago Lobo (Quinzinho, 65) e Marco Aurélio_cap. (Salgado, 80). Treinador: Guilherme Ramos.
.
ARÕES SC: Paulo Jorge, Vitinha (cap.), Fernando Beijinhos, Bruno Faria, João, Fernandes (André, 68), Bruno Cunha, César, Romeu, Ângelo (Guise, 75) e Ismael (Brinca, 57). Treinador: Paulinho Soares.
.
Disciplina - Cartões amarelos: Romeu (GDT), 26; Fernando Beijinhos, 27; Bruno Faria, 36; Romeu (ASC),71;
.
Marcador: Romeu, 7; Lameirão, 17.
.





Sem comentários:

Enviar um comentário