sábado, 12 de maio de 2012

2ª Div. Dist. AF Braga: Agrupamento St.ª Cristina, 2 - GD Cavez, 1

Opinião: 
Vitória e subida garantida à 1ª Divisão Distrital
.
O Agrupamento de Santa Cristina recebeu e venceu o GD Cavez por duas bolas a uma e beneficiou da "ajuda" do Regadas, que empatou (0-0) na recepção ao Emilianos, festejando a subida à 1ª Divisão Distrital.
.
Após ter perdido 8 pontos nas últimas três jornadas, a equipa de Marcelo Fernandes nunca virou a cara à luta e conseguiu sair vencedora do seu último jogo e dessa forma alcançando a subida, depois de uma época muito complicada a todos os níveis, desde lesões a castigos, passando por algum condicionamento no número de opções disponíveis em alguns momentos da época. Tudo isto engrandece mais este feito da equipa de Santa Cristina de Arões.
.
Neste jogo, o Agrupamento adiantou-se logo nos primeiros minutos, com um golo de Paulinho. Mas este 1-0 foi anulado em cima do intervalo, aos 40 minutos, com os visitantes a igualarem.
.
Na etapa complementar não restava ao Agrupamento senão fazer pela vida e aos 80', Preto, numa sublime execução de um livre, fez o 2-1 e deu a vitória aos aronenses, que por consequência festejaram a subida, com o conhecimento do empate no Campo das Cerdeirinhas, em Regadas.
.
É, sem sombra de dúvidas, um feito grandioso dada toda uma época atribulada em que o Agrupamento andou sempre nos primeiros dois lugares e acabou por ter de lutar até ao último segundo para garantir a subida, ficando no 2º lugar, com 62 pontos, mais dois que o terceiro colocado, o Emilianos, e menos 6 que o campeão, Amigos de Urgeses. Agora é tempo de saborear esta conquista, que ficará certamente na história do clube. Um grande colectivo que sem dúvida deu o seu máximo ao longo de cerca de 9 meses, com o homem do leme, Marcelo Fernandes, a ser talvez a peça chave na constante luta desta equipa, juntamente com toda a equipa técnica e estrutura do clube.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário