quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Arões SC e Agrupamento de Santa Cristina já conhecem calendários do campeonato

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro
.
Derby's marcam jornadas iniciais de ambas as equipas
.
Já são conhecidos os calendários da Divisão de Honra e da 1ª Divisão Distrital para a época 2012/2013, na qual, respetivamente o Arões Sport Clube, de Miguel Paredes e o Agrupamento de Santa Cristina, de Marcelo Fernandes, farão parte.
.
Quanto à equipa de Santa Cristina, está inserida na Série B, da qual também fazem parte os fafenses do GD Silvares e o Operário Futebol Clube de Antime.
.
O fim-de-semana de 15 e 16 de Setembro, marca o arranque da competição, onde na ronda inaugural o Agrupamento recebe o Emilianos FC, sendo certo que estas duas equipas se defrontaram na 2ª Divisão na época passada, garantindo ambas a subida. Segue-se a deslocação ao Santo Adrião e na 3ª Jornada surge a recepção ao OFC Antime, no primeiro derby fafense desta Série. Após a 4ª Jornada, com a deslocação a Fermil de Basto, segue-se a ida ao reduto do GD Silvares, no outro embate fafense da equipa do Agrupamento. Não se perspetiva um arranque fácil perante este calendário mas em campo é que as equipas mostrarão a predisposição para vencer.
.
Quanto ao Arões SC, começa o seu campeonato em casa, no fim-de-semana de 8 e 9 de Setembro e logo diante de outro emblema do concelho de Fafe, o GD Travassós, equipa que se reforçou com bastante qualidade e não será um adversário fácil para os comandados do ex-treinador da equipa de Juniores da AD Fafe. Nos dois jogos seguintes, deslocação ao Águias de Alvelos, promovido este ano e à 3ª Jornada, receção ao FC Amares, despromovido da III Divisão Nacional. O outro derby da equipa de Miguel Paredes é logo à 6ª ronda, com a deslocação à Pica.
.
Nota ainda para o último jogo do campeonato, quer de Arões SC, quer do Agrupamento de Santa Cristina, que será realizado na condição de visitado.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário