sábado, 29 de setembro de 2012

Desleixo do Agrupamento permitiu Antime empatar

Opinião: 
AF Braga: 3º jornada - 1º Div. Série B 
Agrupamento 1-1 Antime 

A terceira jornada da série B da 1ª Divisão da Associação Futebol de Braga colocou frente a frente duas equipas fafenses, Agrupamento e Antime, disputaram entre si um dérbi fafense, num embate realizado no Campo do Agrupamento em Arões Stª Cristina, o resultado final acabou por traduzir o equilíbrio que as duas equipas apresentaram durante todo o jogo. 

Nos primeiros dez minutos de jogo foi a equipa do Antime que se apresentou melhor em campo, trocando a bola entre os seus jogadores, num campo em que as dimensões não facilitam esse tipo de jogo e aos 6 minutos de jogo o Antime chegou mesmo a colocar a bola, por intermédio de Celso, no fundo da baliza do Agrupamento mas a sinalética de fora-de-jogo por parte do arbitro assistente não permitiu aos forasteiros inaugurar o marcador. Aos 12 minutos foi a vez do Agrupamento através de Fred, a unidade mais ofensiva neste jogo, a realizar um remate forte de fora da área de grande penalidade para defesa apertada de Cura. No minuto seguinte o Antime beneficiou de um pontapé livre direto acerca de vinte metros da baliza, na execução Pintassilgo colocou a bola com força a rasar a barra de Zé Luís. Aos 20 minutos surge novamente o Antime com uma oportunidade soberba, através de Celso que coloca a bola com força no poste direito da baliza do Agrupamento.

Apesar das tentativas do Antime o Agrupamento foi a equipa que chegou primeiro ao golo aos 36 minutos, e diga-se de passagem um grande golo, através da marcação de um pontapé livre direto, junto à área do circulo central no meio campo do Antime, executado por Batata, este colocou a bola da melhor forma possível com força e colocação passando junto ao poste direito da baliza do Antime, onde Cura pouco pode fazer para evitar que a bola entrasse na sua baliza. 

Apesar da vantagem no final da primeira parte o Antime poderia se queixar de alguma falta de sorte. Durante o decorrer da primeira parte do jogo saliente-se de forma positiva o desportivismo entre as duas equipas que em momentos de necessidade de assistência a um jogador adversário jogaram sempre a bola para fora. 

A segunda parte do encontro fica não só marcada pelo golo do empate mas também a expulsão de Pintassilgo do Antime por acumulação de amarelos aos 76 minutos, depois de na primeira parte do jogo ter visto o mesmo cartão aos 35 minutos, a redução do Antime a dez jogadores deu-se numa altura em que estes ainda perdiam por uma bola a zero. Apesar de jogar em vantagem o Agrupamento não consegui manter o resultado que prevaleceu até aos 85 minutos, foi neste minuto de jogo que o Antime após uma bola jogada pelo seu ataque do lado esquerdo onde os defensores do Agrupamento se colocaram todos ao primeiro poste, esquecendo-se de Paulão ao segundo poste que só teve de encostar a bola para fazer a igualdade no marcador. Nos restantes minutos foi o Agrupamento que lutou mais para alcançar o golo da vitória que acabou por não conseguir apesar da vantagem numérica. Um resultado que se aceita uma vez que o Agrupamento não consegui gerir o jogo da maneira que o seu treinador desejaria, acabando o Antime por se mostrar mais equipa trocando a bola entre si e conseguindo gerir a pressão de estar a perder por uma bola e a jogar com menos um jogador. Ambas as equipas criaram oportunidades de golo e apesar do um a um o resultado final poderia ter bastantes mais golos no final. 

EQUIPAS: 
Agrupamento DRC: 12- Zé Luís; 2-Ricardo Filipe; 3-Batata; 4-Miguel (C); 5-Ricardo Freitas; 6- André Daniel; 8- Formiga 7-Carlão; 9-Fred (18-Carlos aos 81 min.); 10-Preto; 11-Petit (15- Flávio aos 65 min.) Treinador: Manuel Fernandes 

Antime: 1-Cura; 30-Pintassilgo; 35-Paulão; 33-Oliveira; 3-Raúl; 8-Vitinha; 6-Cristiano; 25-Milton (4-Ruca aos 69min.); 10-Filipe Soares (39-Teixeira aos 55min.); 12-Celso; 7-Bento (27-Patocas aos 79min.) Treinador: Francisco Castro 

Equipa de arbitragem: Licínio Eduardo Sousa Vieira, Nuno Xavier Macedo Fernandes e Duarte André Silva Oliveira 

Disciplina: 
Amarelos: Pintassilgo aos 35 min., Fred aos 36 min., André Daniel aos 43 min., Paulão aos 50min., Ricardo Freitas aos 68 min., Pintassilgo aos 76min., Flávio aos 90 min. 

Vermelho: Pintassilgo por acumulação de amarelos.
Golos: Aos 36 min, Batata e aos 85 min, Paulão.

2 comentários:

  1. Ainda bem que gravas te parte ou a totalidade do jogo para que possas retratar que o antime nao fez mais que por bolas na frente, o agrupamento saiu quase sempre a jogar, que o arbitro emporrou sempre o agrupamento para tras, nao foi uniforme nos criterios e apesar de ter expulso um jogador do antime e ainda a falta de desportivismo por eles demonstrada quando nao devolveram a bola quando o agrupamento punha fora para alguem ser assistido.

    ResponderEliminar
  2. Certamente nao viu o mesmo jogo que eu, porque no jogo que eu vi, quem queria sair a jogar era o Antime e não o Agrupamento , e sempre que o tentava fazer, era travado em falta pelo agrupamento, mas não faltas normais de jogo, mas sim, quase agressões. Esqueceu-se de referir, que a dita '' nao uniformidade'' por parte do arbirto anulou um golo limpo ao Antime.
    Amigo, antes de comentar alguma coisa, lembre-se que há mais gente a ver o jogo, por isso, tente sempre dizer a verdade (:

    ResponderEliminar