domingo, 30 de setembro de 2012

Div. Honra AF Braga: CD Celeirós, 0 - Arões SC, 1

Opinião: 
Texto e fotos: Rui Silva
.
Romeu "tira coelho da cartola" e Arões vence o jogo …
.
- Equipa de Miguel Paredes ascendeu ao 1º lugar
.
O Arões venceu num terreno difícil, com um monumental "golaço" de Romeu ao minuto 71.
.
Mas não foi mesmo nada fácil a tarefa dos homens de Miguel Paredes, pois tiveram pela frente uma equipa aguerrida e que nunca permitiu grande construção de jogo ao Arões. Somente um lance nos minutos iniciais, levou algum perigo à baliza de Malhão, desferido por Ismael, sobre a esquerda, mas este saiu ao lado.
.
A disponibilidade dos pupilos de Jorge Macedo e o jogo viril imposto em cada lance da partida, fez com que o Arões tivesse grandes dificuldades na sua organização de jogo e respectivas transições atacantes. O Celeirós pouco incomodou a baliza à guarda de Paulo Jorge, à excepção feita no 1º quarto de hora quando a defensiva Aronense deixou um homem cabecear sem oposição, errando o alvo o atacante de Celeirós.
.
O Arões teve ainda antes do intervalo um livre apontado por Costa, obrigando Malhão a efectuar uma defesa difícil, defendendo para canto.

No regresso ao sintético, foi o Celeirós que surpreendeu com uma entrada decidida em obrigou o Arões a acautelar-se. Belela aos 50 minutos teve uma boa iniciativa quando recebe a bola de costas para a baliza, rodopiando, mas rematando fraco para fora. O Arões foi sacudido o Celeiros para o seu meio campo, e paulatinamente foi tomando conta do jogo.
.
Golo decisivo de Romeu celebrado efusivamente
Mas sempre com a mesma atitude da primeira parte o Celeirós pressionava o homem da bola, dificultando a saída para o ataque. Brinca, aos 55 minutos, tenta de longe surpreender Malhão, sem grande perigo, pois o remate saiu frouxo e ao lado. Com o Arões a tomar conta da partida, Costa teve aos 60 minutos uma oportunidade soberba, quando no seguimento de um canto, falha a emenda para o golo.
.
O Arões sentia todavia dificuldades em chegar ao último terço do terreno, e foi então que Romeu, ao minuto 71, decidiu tirar um “ coelho da cartola” e desferre um remate potentíssimo, a cerca de 30 metros, com a bola a entrar no canto superior esquerdo da baliza de Malhão, que não teve qualquer hipótese de evitar o golo do Arões. Houve uma natural reacção do Celeirós, mas o Arões nunca permitiu grandes aventuras aos homens da casa. A equipa de Miguel Paredes soube de forma exemplar e sem recuar muito no terreno, defender o resultado. Boa vitória num onde não será fácil passar.

Contas feitas, o Arões atinge o topo da tabela, estando à 4ª jornada isolado no 1º lugar, beneficiando da derrota do Vieira em casa do Travassós por 2-1.
.
Local: Parque Desportivo de Celeirós – O Feliz
.
ÁRBITRO: Nuno Salgado; Auxiliares | André Duarte e João Lamela
.
CD CELEIRÓS: Malhão, Júlio, Nelson (cap.), Tiago, Miguel, Bruno, Tiaguinho (Rui Ribeiro 84), Police (Ruizinho, 84), Belela, Tecla (Celder 67) e Bruno Mota. Treinador: Jorge Macedo.
.
ARÕES SC: Paulo Jorge, André, Costa, Kéke, Zézinho, Óscar, Bebeto, Romeu (cap.) (Fernandes 75), Ismael (Pedro Pinto, 85), Brinca (Ângelo, 64) e Raimundo. Treinador: Miguel Paredes.
.
Disciplina - cartão amarelo: Nelson, 11; Miguel, 58; Bebeto, 81; Raimundo, 84; Paulo Jorge, 91 e Pedro Pinto, 94.
.
Marcador: Romeu, 71.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário