domingo, 16 de dezembro de 2012

Div. Honra AF Braga: Arões SC, 0 - Vieira SC, 2

Opinião: 
Texto: Ricardo Castro | Fotos: Rui Silva
.
Primeira derrota da época
.
- Escalões de formação foram apresentados ao intervalo
.
O Arões Sport Clube averbou a primeira derrota no campeonato e na época, à 14ªjornada, na recepção ao Vieira, por duas bolas a zero. Com casa praticamente cheia no jogo da jornada, um golo madrugador e outro já na recta final do desafio ditaram o primeiro resultado negativo na Divisão de Honra para o Arões. Uma tarde menos feliz e de alguma falta de eficácia, que penalizaram a equipa de Miguel Paredes, tendo o Vieira em alguns momentos demonstrado mérito ao não deixar jogar o Arões da maneira que mais gosta.
.
A equipa de Roger Bastos, que partia para o jogo a cinco pontos do Arões, entrou melhor no jogo, pressionante a todos os níveis e não deixando jogar os líderes do campeonato. E aos 11’, um passe a rasgar para Bié deixou o nº11 do Vieira perante Paulo Jorge, que ainda toca na bola mas a mesma só parou no fundo da baliza. 
.
O Arões tentou reagir de imediato ao golo sofrido, mas inicialmente de uma forma tímida. Aos 13’, livre frontal de Romeu, contra a barreira.
.
Com um quarto de hora decorrido, contrariedade para o Arões, com Fernando Beijinhos a sair lesionado, com aparentes queixas na coxa esquerda. Keke recuou para central e Fernandes entrou para trinco. 
.
Aos 28’, verdadeiro sinal de perigo dado por Ângelo, num remate rasteiro mas colocado para defesa apertada de António para canto. Este lance espevitou o Arões e no minuto seguinte, cruzamento tenso de Zezinho da esquerda e Ismael cabeceou ao segundo poste, à malha lateral. Deu a sensação de golo mas os festejos da bancada foram em vão. 
.
Aos 34’, Bruno tentou surpreender Paulo Jorge mas o remate saiu por cima da trave. Na resposta, Romeu lança Ismael que ganha em velocidade pela direita e à entrada da área deixa para Raimundo que viu Maré interceptar a bola para canto. 
.
A cinco minutos do intervalo, talvez a melhor oportunidade do jogo para o Arões, com Ângelo a ganhar o ressalto no meio da defensiva do Vieira e a entrar na área, mas perante António não levou a melhor, com nova defesa do guardião visitante. 
.
Antes do intervalo, livre da direita de Romeu com desvio na área e António a tocar por instinto na bola, que não voltou a querer entrar na baliza vieirense. 
.
Ao intervalo, foi tempo para serem apresentadas ao público, as camadas jovens do Arões, as futuras promessas do clube.
.
Na etapa complementar, primeiro lance de perigo para o Arões, aos 55’, num livre da direita de Romeu e ao segundo poste, Ismael cabeceou mas António impediu o empate. A equipa visitada entrou melhor e queria mudar o rumo dos acontecimentos mas as intenções esbarravam a toda a hora na coesa defesa que os forasteiros evidenciavam em cada investida aronense.
.
O perigo só voltou a rondar a baliza de António aos 72’, num livre de Raimundo, após toque de Romeu, com a bola a passar a centímetros do poste, após desvio na barreira. Três minutos depois, Romeu tentou surpreender com um remate espontâneo quase do meio campo, mas António estava bem posicionado.
.
Aos 80’, remate forte de Ismael mas António defendeu para canto. Dois minutos depois, Trinca cai na área do Vieira mas o árbitro mostrou de imediato o cartão amarelo por simulação do jogador aronense. Mais duvidoso pareceu ser o lance aos 83’, com os jogadores do Arões a reclamarem com veemência alegada mão vieirense na área. Na sequência deste lance, dois jogadores do Vieira isolaram-se mas na hora certa, André conseguiu o corte e Paulo Jorge completou ao defender. 
.
O segundo golo do Vieira surgiria aos 87’, num pontapé de baliza de António, com Keke a tentar o corte mas a desviar de cabeça para trás, com Luca ainda a tocar ligeiramente com o joelho, traindo Paulo Jorge, que foi apanhado em contrapé. 
.
Nos últimos minutos o Arões não desistiu e procurou o golo, mas sem sucesso. Estava consumada a primeira derrota da época. Mesmo com o desaire, a equipa de Miguel Paredes mantém o 1ºlugar, mas agora na companhia do Torcatense, com 29 pontos. No próximo fim-de-semana, o Arões desloca-se a Vizela, para jogar com o São Paio, em jogo da Taça AF Braga. 
.
Jogo realizado no Parque Desportivo/Centro Para a Formação e Juventude de Arões, em Arões São Romão.
.
Árbitro: Tiago Mendes, auxiliado por Ricardo Coimbra e Nicolas Oliveira.
.
ARÕES SC: Paulo Jorge, Vítor Beijinhos (Trinca, 77’), Fernando Beijinhos (Fernandes, 18’), Ricardo Costa, Zezinho, Keke, Bruno Cunha, Romeu, Ismael, Ângelo (André, 73’) e Raimundo. Treinador: Miguel Paredes.
.
VIEIRA SC: António, Neno, Élio, Maré, Paulinho, Bruno, Gala (Nelsinho, 68’), Costa (Duarte, 79’), Bié (Luca, 85’), Zé Miguel e Café. Treinador: Roger Bastos.
.
Disciplina – cartões amarelos: Romeu, 28’, Vítor Beijinhos, 65’, Zé Miguel, 67’, Maré, 76’ e Trinca, 82’. Cartões vermelhos: nada a registar.
.
Marcador: Bié, 11’ e Luca, 87’.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário