domingo, 9 de dezembro de 2012

Div. Honra AF Braga: Brito SC, 1 - Arões SC, 3

Opinião: 

Texto e fotos: Rui Silva
.
Duas “Cunhas” e uma Trinca em mais uma vitória do Arões
.
- O Arões venceu o Brito SC e mantém liderança isolado, com o Torcatense, agora segundo classificado, a três pontos. Os golos foram de Bruno Cunha que festejou por duas vezes e Trinca ao cair do pano, rematou com êxito para o 1-3.
.
A 13ª jornada da Divisão de Honra opunha o primeiro e segundo classificados da Divisão de Honra. Os primeiros minutos de jogo foram de cautela e assistia-se a um jogo morno, mas após o primeiro quarto de hora o Arões assumiu o jogo, tomando conta das rédeas da partida.
.
As oportunidades de golo tardavam em aparecer, pois o Brito bloqueava a entrada as investidas do Arões, com Ângelo e Ismael nas alas e Raimundo na frente. Estes sentiam alguma dificuldade em dar seguimento aos lances de ataque. Por outro lado o Brito, com um futebol direto, colocava a bola na frente, onde Roger e Ricardo Cruz tentavam surpreender os defesas Aronense.
.
Aos 25 minutos na marcação de um livre Ismael cabeceia mas a bola saí ao lado. A partir daí as coisas saíam melhor para os pupilos de Miguel Paredes. Que aproximavam-se da baliza contraria com maior facilidade. Romeu teve um remate a esforço, mas com a bola subir muito.
.
O Brito insistia em bombear bolas para o meio campo contrário, mas Zézinho, Ricardo Costa, e os manos Beijinhos iam dando conta do recado.
.
Em sentido inverso, o Arões com futebol à flor da “relva”, de pé para pé, viu surtir efeito a performance do jogo até aqui realizado. Minuto 45, belo lance de futebol, iniciado em Bruno Cunha que ganha a bola no meio campo Aronense, entrega a Raimundo na direita, com Ismael no meio, arrastando 2 defesas, e lá de trás surge o incansável Zézinho abrindo uma linha de passe, que Raimundo viu, e bem, após receção, Zézinho Cruza e Bruno Cunha já na área remata para o golo inaugural. Vantagem para os homens de Fafe, o Arões ia para intervalo em vantagem.
.
No regresso dos balneários, o Arões teve dois bons lances de ataque, sem daí lucrar qualquer golo, sendo que o Brito num lance de bola parada, aos 55 minutos, vê Ricardo Cruza a responder da melhor forma a um livre apontado sobre a direita. A defesa Aronense foi incapaz de travar a entrada impetuosa do avançado do Brito. Apesar do golo sofrido, a equipa adulta do Arões não foi afetada pelo golo Vimarenese, e reagiu de pronto procurando o último terço do terreno.

Tal foi a vontade de voltar à vantagem que ao minuto 78, Ângelo ganha posição na esquerda entra na área e cruza na diagonal, para Bruno Cunha, que a entrada da área simula o remate desviando o defesa do Brito e fuzila para o 1 a 2. Euforia nas bancadas, onde estavam em grande numero os adeptos do Arões.

Não satisfeitos, os homens de Fafe, voltam a investir, desta feita Ismael tentou a sua sorte, com um forte remate, mas a bola sai por cima. A 5 minutos do final da partida, o técnico José Martins recebe ordem de expulsão de Ricardo Ferreira, por indicação do juiz auxiliar. No minuto seguinte, Bruno Cunha inventa um lance em que pica a bola para o interior da área onde surge Fernandez isolado perante Miguel, mas não conseguindo dar o melhor seguimento à jogada.

Já nos descontos, Roger em desespero tenta o remate surpresa, de costas para a baliza de Paulo Jorge, sem perigo abola sai pela linha de fundo.

Mais sorte teve o Trinca que entraria à minutos para o lugar de Raimundo, ao minuto 94, aquando de uma recuperação de bola do Arões, em que surge no meio campo do Brito com quatro homens, cabendo a Trinca a terefa de dar a “trincadela” final.

O apito final “soube” a mais três pontos somados, a favor do Arões, equipa que vem praticando bom futebol e tem tirado dividendos disso mesmo, igualando assim a melhor sequência de resultados, com 3 vitórias seguidas, à semelhança das alcançadas na 2ª, 3ª e 4ª jornada deste campeonato.

:: Ficha de jogo ::
.
Árbitro: Ricardo Ferreira, auxiliado por João Paulo Fernandes e João Carlos Viana.
.
BRITO SC: Miguel, Vasco (Sérgio, 88’), Mouzinho, Leandro, Miguel Mota, João, Pinto (Abílio,70’), Nuno Ribeiro (Luís Carlos, 78’), Paulinho, Ricardo Cruz e Roger.
Treinador: José Martins.
.
ARÕES SC: Paulo Jorge, Vítor Beijinhos, Fernando Beijinhos (cap.), Ricardo Costa, Zezinho, Keke, Bruno Cunha, Romeu, Ismael (Fernandez, 82’), Ângelo (Brinca, 92’) e Raimundo (Trinca, 90’). Treinador: Miguel Paredes.
.
Disciplina - Cartões amarelos: Ricardo Cruz, 13’; Roger, 34’; Zézinho, 43’; Bruno Cunha, 56’; Romeu, 68’; Abílio, 71’; Fernando Beijinhos, 73’; Raimundo, 75’; Leandro, 89’ e Luís Carlos, 90’.
.
Marcador: Bruno Cunha, 45’, Ricardo Cruz, 55’, Bruno Cunha, 78’ e Trinca, 90+4’.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário