domingo, 23 de dezembro de 2012

Taça AF Braga: São Paio, 0 - Arões SC, 4

Opinião: 

Texto e Fotos: Rui Silva
.
Emoções e estreias na despedida de 2012
.
- Arões impôs-se perante um digno vencido que nunca baixou os braços
.
- Romeu marcou e emocionou-se na despedida
.
O Arões iniciou este jogo com uma vantagem de um golo sobre o São Paio de Vizela, pois na primeira mão desta eliminatória da Taça AF Braga, havia vencido em casa por 1-0, com um golo solitário de Ricardo Costa. A tarde solarenga de inverno, com temperatura bastante agradável para época, em simultâneo com o resultado da 1ª mão, levou até às bancadas do Campo da Covinha em São Paio de Vizela, muitos adeptos, com destaque para o apoio vindo de Fafe.
.
A equipa do Arões entrou forte no jogo, autoritária e rigorosa nos minutos iniciais, e foi com esta atitude que chegou ao golo aos 9 minutos, num lançamento de linha lateral para a área, Raimundo desvia para o 2º poste onde surge Romeu, que com total tranquilidade, domina, ajeita e coloca a bola fora do alcance de Ricardo. Alegria nas bancadas e emoções fortes na face do homem que está de saída do clube, neste final de ano, por motivos profissionais.
.
O Arões dispôs de mais duas oportunidades, nos minutos seguintes após o golo. Primeiro Trinca, depois Romeu, em ambas as ocasiões o esférico foi desviado para canto. O Arões impunha o seu poderio no jogo, frente a uma equipa voluntária que de tudo fazia para contrariar o fulgor Aronense. E na sequência de um livre, aos 16 minutos, chegou mesmo a criar perigo, não fosse Carneiro intervir ao 2º poste evitando o golo, quando sacudiu a bola para canto.
.
Mas foi o Arões de novo a marcar e a ampliar o marcador, aos 26 minutos, Raimundo ganhou a frente a um adversário, em plena área e é posteriormente derrubado. Penalti assinalado, penalti convertido com sucesso por Ricardo Costa, 0-2 para o Arões.
.
A equipa de Juanico (ex-atleta profissional do Belenenses entre outros) nunca baixou os braços mesmo sabendo que no conjunto dos dois jogos perdia por 3-0. Prova disso foi um lance à meia hora de jogo, bela iniciativa de Miguel a passar pelo meio campo Aronense e a rematar de fora da área mas sem assustar Carneiro. Num outro lance, mas aqui com maior perigo, Mário ganha nas alturas a Carneiro, mas a bola saiu ao lado.
.
Já em cima do intervalo o Arões acentua a diferença no marcador, canto sobre a esquerda, Zézinho penteia e Brinca encosta para o 3º do Arões, estreando-se a marcar em jogos oficiais pelo Arões. Vantagem pesada para o São Paio de Vizela, perante um Arões lesto na hora do golo. Situação contrária aconteceu na 1ª mão em que foram várias as oportunidades desperdiçadas pelos homens de Miguel Paredes.   
.
No regresso ao jogo, Raimundo saiu entrando André, passado cinco minutos do reatar da partida nova mexida, julgo que por lesão, entra João para o lugar de Trinca. A intensidade de jogo do Arões era outra, mas foram sempre os Fafenses a imporem o ritmo do jogo.
.
Ao minuto 63, Bebeto fura o meio campo da casa, e à entrada da área, faz uma “cueca” ao adversário e remate com pouco efeito, saindo a bola pela linha de fundo. No lance seguinte, numa combinação Zézinho, Brinca criou-se perigo para a baliza de Ricardo.
.
Nesta fase do jogo, Juanico tinha colocado o central, Bruno Sardinha, na frente. Aliás foi da cabeça deste que aos 67minutos, o São Paio poderia ter reduzido.
.
Minuto 70, sai Zézinho e entra Gijo. O ex-atleta do Joane e do Mondinense, é a partir desta semana mais uma opção para Miguel Paredes.
.
O Arões criou novas oportunidades, no último quarto de hora, Romeu e João deram os primeiros sinais e depois foi Brinca e Bebeto no lance do 4º golo. Minuto 78, Brinca investa na esquerda, cruza para Bebeto que só perante Ricardo, com toda a calma, simula por duas vezes e com Ricardo no chão remata para o 0-4.
.
Arões despede-se de 2012 com uma vitória e carimba a passagem à eliminatória seguinte da taça A.F. Braga, com 5-0 no conjunto das duas mãos.
.
Jogo realizado no Campo da Covinha em São Paio de Vizela.
.
Árbitro: Hugo Fernandes, auxiliado por Fernando Alves e Fábio Melo.
.
SÃO PAIO VIZELA: Ricardo, Mário, Bruno Sardinha (cap.), Simão, Fábio, Miguel (Nuno, 57'), André (Juba, 73'), Vitinha, Bruno Tiago, Marco e Vítor Eugénio. 
Treinador: Juanico.
.
ARÕES SC: Carneiro, Vítor Beijinhos, Ricardo Costa, Keke, Zezinho (Gijo, 70'), Fernandez, Bruno Cunha, Romeu, Brinca, Trinca (João, 50') e Raimundo (André, 45'). 
Treinador: Miguel Paredes.
.
Disciplina - Cartões amarelos: Mário, 36’; Zézinho, 37’; Brinca, 50’; Vitinha, 70’; Ricardo, 78’ e Bruno Tiago, 85’. Cartões vermelhos:nada a registar.
.
Marcador: Romeu, 9’; Ricardo Costa, 27’ (g.p); Brinca, 46’ e Bruno Cunha, 78’.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário